Em 30 de novembro de 2011, policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos – Núcleo Pato Branco apreenderam uma arma, droga e cigarros contrabandeados do Paraguai na rua Araucária, 168, bairro baixada industrial, na cidade de Pato Branco.

                        As investigações levaram a abordagem de um usuário de 29 anos, o qual adquiriu, aproximadamente, 80 gramas de maconha nessa residência. Em buscas realizadas na casa foram encontradas na posse de Thiago André Bertollo, 27 anos, aproximadamente, 2,5 quilos de maconha e, com seu pai, Aldo Bertollo, 58 anos, um revólver .38 Rossi com numeração raspada, com uma munição deflagrada e 7 intactas. Ainda, na garagem da casa foram encontrados 958 pacotes de cigarro contrabandeado do Paraguai, das marcas Mill, Classic e Fox.

                        O delegado chefe da DENARC – Pato Branco, Leonardo Guimarães, informa que Thiago foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e contrabando e seu pai, Aldo, por posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida e contrabando. Ainda, ambos foram encaminhados ao setor de carceragem temporária da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco.