Rudinei da Cruz, 31 anos, foi morto a tiros durante a madrugada desta terça-feira dia15, em Chopinzinho. O crime aconteceu no estacionamento do pavilhão de eventos da comunidade de Linha Santo Antonio, distante cerca de cinco quilômetros da cidade.

A vítima estava dentro de seu veículo, um Santana, por volta das 04h45, e foi alvejada por vários disparos de arma de fogo. Segundo a Polícia Militar, foram constatados ferimentos nos braços, cabeça e nas costas, porém não foi possível verificar com exatidão quantos ao todo atingiram a vítima, mas provavelmente foram mais de 10 disparos.

O local foi isolado até a chegada da Criminalística e Polícia Civil para a perícia e levantamento de dados. Em seguida, o corpo foi removido ao IML de Pato Branco para necropsia.

No bolso da calça, dentro de uma carteira de cigarros, foi encontrada pela polícia uma pequena quantidade de maconha. A autoria do crime é desconhecida, segundo a polícia. Rudinei respondeu pelo crime de dano ao patrimônio público e já havia sido vítima de disparos de arma de fogo.

O fato foi registrado há algum tempo no Bairro Vale Verde, em Chopinzinho, onde foi alvejado por dois tiros de pistola. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Chopinzinho, que deve instaurar inquérito policial para apurar as circunstâncias e os possíveis motivos do crime.