O caso mais recente de atropelamento na rodovia BR 373, perímetro urbano do município de Candói, aconteceu na última quinta feira, dia 03, onde uma menina de apenas cinco anos de idade foi atropelada por um caminhão e morreu na hora.

Diante disso, as autoridades do município que já demonstravam preocupação com a situação, decidiram se mobilizar na busca por uma solução para o problema. Na tarde de terça feira, 08, após a sessão da câmara de vereadores, foi realizada uma reunião com representantes da sociedade candoiana, políticos e a população em geral, para discutir alternativas para dar mais segurança aos pedestres do perímetro urbano.

O vereador Valter Oliveira da Luz, presidente do legislativo, destacou que nos últimos anos os vereadores encaminharam diversos requerimentos e ofícios às autoridades competentes pedindo providências como a colocação de redutores de velocidade, lombadas eletrônicas ou ainda a construção de uma passarela, porém, segundo o vereador, o tempo passou, pessoas continuam perdendo a vida em atropelamentos e até agora nenhuma das sugestões foi atendida. "Nem mesmo nos deram um retorno, para demonstrar que estão preocupados com o problema. Por isso decidimos a partir de agora ir mais longe e pressionar as autoridades exigindo uma solução", disse Valter.

O prefeito Elias Farah Neto destacou o empenho e a preocupação das autoridades do município com o problema. Ele sugeriu a formação de uma comissão multipartidária e a elaboração de um projeto que visa desviar a BR 373 no centro da cidade passando por fora do perímetro urbano. A comissão foi criada no final da reunião de terça feira, 08, a qual terá a incumbência de elaborar a proposta que na seqüência será enviada aos sete deputados federais que obtiveram o maior número de votos no município de Candói com o objetivo de juntar forças para apresentar o projeto às autoridades competentes.

A comissão formada também ficou responsável para organizar na seqüência dos trabalhos uma audiência pública para novamente debater com a comunidade o assunto e ouvir novas propostas.