Por Alexandre AlliattiPorto Alegre

Foi um susto daqueles, mas o Inter deu um jeito de virar para cima do Avaí, vencer o jogo por 4 a 2 neste domingo, no Beira-Rio, e se aproximar um pouco mais da zona de classificação para a Libertadores. A distância caiu de quatro para três pontos. O técnico Dorival Júnior comemorou o resultado, apesar de colocar ressalvas na atuação colorada.

- O Inter está aí. Continua acreditando, trabalhando, para quem sabe ter uma posição melhor do que a atual. (...) Temos que continuar. Acredito na insistência e no trabalho – disse o treinador.

Dorival não gostou do rendimento do Inter no primeiro tempo. O time colorado deixou o campo no intervalo perdendo por 1 a 0. Virou na etapa final.

- Faltou um pouco de tudo no primeiro tempo. Atacamos de maneira desorganizada, perdíamos a transição, não nos aproximamos. A compactação ficou bem abaixo do normal. Começamos a carregar a bola em demasia, nos desgastamos demais. No segundo tempo, voltamos a nos equilibrar, e as coisas começaram a acontecer.

O treinador disse que não ficou surpreso com as dificuldades impostas pelo Avaí. Ele já havia avisado o elenco sobre os perigos da partida.

- Alertamos muito sobre o jogo com o Avaí. Seria complicado mesmo. Foi o que tentei transmitir aos jogadores. Eu não tinha dúvidas de que seria complicado.

Dorival vê o Inter pronto para crescer mais na competição. Ele aposta em seu elenco para as últimas oito rodadas do Brasileirão.

- Nossa equipe tem qualidades e condições para se manter em uma regularidade em vários jogos. É uma equipe madura, que sabe jogar. Temos que aproveitar esse fator. Perdemos pontos importantes, mas temos capacidade para buscar algo mais.

O Inter volta a campo no domingo. Às 16h, recebe o Corinthians no Beira-Rio.

Ficha técnica:

Internacional (4): Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Bolatti (Tinga), Guiñazu, João Paulo, D`Alessandro e Andrezinho (Oscar); Jô (Ilsinho). Técnico: Dorival Júnior.

Avaí (2): Felipe; Arlan, Cássio, Jean e Fernandinho; Junior Urso (Batista), Bruno Silva, Diogo Orlando e Robinho (Leandrinho); Cleverson (Rafael Coelho) e William. Técnico: Toninho Cecílio.

Gols: Robinho (A), aos 8min do primeiro tempo, D´Alessandro (I), aos 7min do segundo tempo, Wiliam (A), aos 27min do segundo tempo, D´Alessandro (I), aos 32min do segundo tempo, Kléber (I), aos 34min do segundo tempo. Nei (I), aos 38min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Fernandinho, Júnior Urso, Felipe (A), Kléber, João Paulo (I).

Público: 20.788 (17.832 pagantes). 
 
Renda: R$ 248.775,00.

Arbitragem: Wilson Luis Seneme (FIFA-SP), auxiliado por Vicente Romano Neto-SP e Danilo Ricardo Manis-SP.

Local: Beira-Rio, Porto Alegre.