Na noite da última sexta feira, dia 23, por volta das 23h00min, um homem que preferiu manter o nome no anonimato disse que estava se dirigindo com um veículo Parati de sua propriedade para sua casa na comunidade de Lageadinho, interior de Chopinzinho, quando no trevo da rodovia BR-373, próximo da comunidade do Mato Branco, surgiu um Versailles, prata, placas LZW-5400 de Palmas, o qual, segundo a vítima, tentou interceptá-lo. Quando tentou fugir, o condutor da Parati relatou que o Versailles se aproximou novamente e um dos ocupantes começou a desferir tiros contra seu veículo. Neste momento, apavorado ele disse que a primeira coisa que pensou foi em seu filho de quatro anos que estava na cadeirinha no banco traseiro e gritou para que o menino saísse da cadeirinha e deitasse no banco do carro. Esse ato iluminado do pai evitou uma tragédia. Várias marcas de tiros ficaram na lataria da Parati e um dos disparos acertou o vidro traseiro atingindo a cadeirinha que estava no banco de trás onde momentos antes a criança estava sentada.

Depois disso, os elementos continuaram a perseguição e na tentativa de fazer com que o condutor parasse, eles jogaram o Versailles contra a Parati atingindo a traseira do veículo. O que os marginais não esperavam é que com o impacto da batida, a frente do Versailles ficou muito danificada, pois atingiu a parte do radiador e o carro parou. Neste momento, o condutor da Parati disse que aproveitou, mesmo com a parte traseira danificada e conseguiu fugir do local. Depois disso ligou para a polícia e pediu ajuda.

Por volta das 02h30min da manhã, policiais de Chopinzinho com o apoio da PM de Coronel Vivida, foram ao local indicado e no momento em que estavam chegando onde o Versailles havia parado, os PMs perceberam que um gol com placas de Videira-SC, havia estacionado nas proximidades. De imediato os Policiais fizeram a abordagem, sendo que o condutor foi identificado como Luciano Antonio Costa, 30, o qual disse que mora em mangueirinha. Em sua versão, ele disse que estava passando pelo local e parou apenas para ver o que estava acontecendo, porém, mais tarde ao ser ouvido novamente ele confessou que estava no local porque havia recebido uma ligação para buscar os elementos que estavam ocupando o Versailles. Luciano foi preso e conduzido para a delegacia de Chopinzinho. Com a prisão deste elemento, a polícia acredita poder identificar os outros integrantes da quadrilha. Foram feitas buscas na região, porém, os demais elementos não foram localizados. No interior do Versailles os policiais encontraram um capuz e um cartucho de espingarda calibre 28 deflagrado. Na Parati, os policiais encontraram na cadeirinha que estava no banco traseiro, um projétil calibre 38.

Baseado no que disse a vítima, a Polícia acredita que se trata de uma tentativa de assalto, já que o motorista da Parati disse que não tem problemas com ninguém e estava apenas se deslocando para casa com seu filho. O serviço de inteligência da Polícia Militar levantou que há fortes indícios da ação de uma quadrilha de assaltantes entre os municípios de Foz do Jordão, Mangueirinha e Palmas e que age também nesta região de Chopinzinho. Com as informações que estão sendo levantadas a Polícia acredita que em breve a quadrilha deve ser desarticulada.