A câmara de vereadores de Chopinzinho retirou da pauta da última sessão o projeto de emenda a lei orgânica municipal 008/2011 o qual alterava o número de vereadores de 09 para 11 no município. De acordo com o vereador Rogério Masetto, o qual presidiu uma comissão formada na câmara para analisar o projeto, após ouvir diversas pessoas da sociedade e a comunidade em geral, os vereadores optaram por manter o mesmo número de vereadores.

O presidente da câmara, vereador Antonio De Mark destacou que não há a necessidade de aumentar o número de vereadores: "Dos 6% do orçamento que a câmara de vereadores tem direito, hoje nós gastamos apenas 2% com as despesas mensais, restando ainda 4%, ou seja, aproximadamente 180 mil reais para que a administração municipal possa investir na saúde, educação, assistência social e outras secretarias", disse De Mark.

Se a câmara tivesse optado em aumentar para 11 vereadores, a despesa anual só com as duas vagas criadas seria de 72 mil reais a mais no orçamento do legislativo, destacou o presidente.

A manutenção das 09 vagas na câmara de vereadores foi aprovada por unanimidade entre os vereadores chopinzinhenses.