Na noite de segunda feira, dia 15, a Polícia Militar de São João com o apoio da PM de Sulina, efetuaram a prisão de Milton Juarez Duarte, morador na comunidade de Linha Morumbi, interior de São João.

Após várias denúncias anônimas a polícia descobriu que Milton organizava com freqüência em um barracão na sua propriedade rinhas de galo.

Ao verificar a denúncia, na noite de segunda feira, a operação comandada pelo sargento Duarte flagrou na propriedade do acusado, cerca de 40 pessoas que participavam de mais uma rinha. O proprietário Milton Juarez Duarte foi preso em flagrante e enquadrado pelo crime de maus tratos de animais e posse ilegal de arma de fogo, tendo em vista que em sua propriedade a polícia encontrou uma espingarda calibre 36. Os demais participantes foram identificados e também serão enquadrados perante a justiça.

O dono da propriedade foi encaminhado para a delegacia de Chopinzinho e posteriormente liberado após pagamento de fiança, o qual deverá responder ao crime em liberdade.

Na propriedade de Milton, segundo sargento Duarte, foi encontrado ainda aproximadamente 47 galos, sendo que alguns estavam muito feridos e inclusive um morto. "O que nos deixa indignado é que entre as 40 pessoas que se divertiam as custas do sofrimento dos animais, haviam muitas crianças acompanhadas de seus pais", disse o sargento Duarte.

A Polícia está levantando informações de denúncias anônimas de que no município de Sulina também ocorre esse tipo de situação. "O caso será investigado e se for necessário haverá a intervenção da polícia", finalizou Duarte.