São constantes as reclamações da população chopinzinhense com relação ao barulho excessivo nas ruas e bairros da cidade.

Segundo a Vereadora Neide Pasquali, um número muito expressivo de pessoas moradoras de vários bairros coloca esta questão como uma das mais incômodas, principalmente aos finais de semana e horários de descanso das famílias. "É necessário que exista a consciência que em áreas residenciais a Legislação deve ser respeitada, principalmente com relação ao volume do som dos carros.

Devido às reclamações, a Vereadora disse estar encaminhando um pedido ao Comandante da Polícia Militar para que rondas sejam feitas à noite nos bairros, de maneira a averiguar o volume de som de carros. "Com relação aos veículos de propaganda, que também são apontados como incômodos pela população devido ao alto barulho que produzem, entendemos a necessidade e consideramos legítima a prática da propaganda de rua, mas acredito que ela deve ser realizada com bom senso, de forma a não perturbar os moradores", disse.

Neide Pasquali concluiu lembrando que há alguns anos o município de Chopinzinho recebeu um equipamento para medir a intensidade do som, chamado de decibelímetro, e que pode ser utilizado pela Polícia Militar para tentar conter este problema e beneficiar a todos os chopinzinhenses.