Na tarde da última segunda feira, dia 08, por volta das 17:30, a Brigada Militar de Nonoai, no Rio Grande do Sul, efetuou a prisão do Policial Militar Paulo Henrique Cruz, o soldado Cruz, morador em Chopinzinho e atualmente trabalhando em Pato Branco.

De acordo com o investigador Walter, da delegacia de Nonoai, a polícia recebeu uma denúncia anônima de que um veículo suspeito estava circulando nas proximidades da cidade com dois elementos estranhos. Ao verificar a denúncia, a brigada militar abordou o referido veículo na rodovia RS-406, próximo da cidade de Nonoai, onde durante revista no interior do carro foi encontrado duas pistolas ponto 40, sendo uma com a numeração raspada e a outra pertencente à Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

Na delegacia, os dois ocupantes do carro foram presos em flagrante sendo identificados como Paulo Henrique Cruz, "soldado Cruz" da Polícia Militar do Paraná, e Olair da Silva Camargo, 36, morador em Rodeio Bonito-RS, o qual já cumpriu pena por furto. A polícia investiga para saber como a pistola de uso restrito da brigada militar do RS estava com os dois e a qual a origem da segunda pistola com a numeração raspada.

De acordo com informações da delegacia de Nonoai, o soldado Cruz já foi removido para o 3º BPM em Pato Branco, o qual deverá ser levado para Curitiba onde permanecerá detido. Odair da Silva foi removido para o presídio de Sarandi, onde também permanece preso.

O soldado Cruz havia sido preso pela polícia durante a operação realizada em Chopinzinho no último dia 29 de julho, onde aproximadamente 100 policiais cumpriram 22 mandados de busca e apreensão. Na casa do policial militar, foi encontrado uma espingarda garrucha calibre 32 e um revólver calibre 38 sem registro. Na ocasião ele foi preso e posteriormente liberado após pagamento de fiança.