A diretora do Núcleo Regional de Ensino, de Pato Branco, Ana Seres Trento Comin, realizou na terça-feira (09/08), uma visita ao município de Saudade do Iguaçu onde se avistou com prefeito Rogério Gallina e o secretário de educação Clóvis Zanella.

A diretora disse que esteve em Saudade para conhecer melhor a realidade das escolas no que se refere à estrutura física e também na questão pedagógica. Ana Seres reiterou ao executivo Saudadense a manutenção da parceria para o desenvolvimento da educação através de planejamento que deve ser construído com visão voltada para médio e longo prazo.

Ana Seres parabenizou o prefeito Rogério pelo apoio que tem dado para a Rede Estadual de Ensino e o cuidado especial que tem com a educação municipal.
Ela revelou que foram discutidas questões relacionadas à ampliação do Colégio Duque de Caxias com aplicação de recursos do Estado da União e do Município de Saudade e também a possibilidade de no futuro construir-se uma escola na região do Assentamento.

Outro tema abordado foi à realização do Seminário Estadual sobre Educação em Tempo integral, previsto para o dia 18 de agosto, na cidade de Pato Branco, onde estarão lideranças do ensino de todo o Paraná, contando com a presença do vice-governador Flávio Arns.

O prefeito Rogério Gallina disse ter ficado contente com a visita e reafirmou seu compromisso de sempre investir na área educacional. Ele também manifestou confiança no trabalho de Ana Seres frente ao Núcleo Regional de Ensino e na proposta do governo do estado para a educação.