Na madrugada do último sábado, dia 06, por volta das 02h30 a Policia Militar de Rio Bonito do Iguaçu efetuou a apreensão de mais de 10 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

De acordo com o sargento Mário, comandante do destacamento da PM de Rio Bonito do Iguaçu, três dos quatro acusados que foram presos estavam em um Fiat/Uno com placas de Guaraniaçu. O veículo foi abordado pelos policiais durante patrulhamento rotineiro feito na comunidade do Campo do Bugre, interior do município.

O veículo com placas de outro município foi o que chamou a atenção da policia. Na abordagem foram identificados os ocupantes como: Juvencio Izaias Rodrigues, 31 (motorista), Lourival Alves Andrade, 25 e Marcelo Henrique Leal de 22 anos.

Depois de interrogados, os acusados contaram que estavam dando cobertura (batedouro) para um caminhão carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai. Logo em seguida a PM avistou o caminhão VW/8140, placas BNS-5253 de Sete Lagoas/MG, conduzido por Luiz Carlos do Prado, 26 anos.

Constatado o crime de contrabando, de acordo com o sargento, todos os acusados foram levados ao Pelotão da PM em Rio Bonito do Iguaçu. Segundo o comandante, o caminhão com a carga e os acusados foram entregues pela PM a Policia Federal de Guarapuava.

Durante depoimento, os detidos informaram à polícia que a carga seria levada para a região de Ponta Grossa. O valor estimado, segundo eles, é de aproximadamente 80 mil reais no Paraguai.