O Atlético-PR quebrou dois tabus ao vencer o Botafogo por 2 a 1 na noite deste sábado, na Arena da Baixada, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Primeiro, o time não vencia desde o dia primeiro de maio, quando fez 3 a 1 sobre o Rio Branco de Paranaguá, pela última rodada do estadual. Depois daquele jogo, tinham sido 12 partidas, com oito derrotas e quatro empates.

Além disso, o Furacão estava há seis sem jogos sem conquistar um resultado positivo como mandante. A última vitória em casa tinha sido sobre o Bahia, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No dia 20 de abril, o Rubro-Negro fez 5 a 0 sobre o Tricolor baiano. Depois dessa goleada, o Furacão tinha empatado com Vasco, Flamengo e Avaí e perdido para Grêmio, Bahia e Coritiba.

- Tiramos um peso dos ombros do grupo. Nós precisávamos dessa vitória. O grupo, a cada partida, vai ficando mais leve, mais solto. Eu sempre falei que o Atlético estava precisando dessa primeira vitória para jogar ainda mais livre, leve e solto - comentou o técnico Renato Gaúcho.

O próximo compromisso do Atlético-PR é contra o Ceará, às 21h (de Brasília) de quinta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.

- Daqui para frente, a gente espera que, no mínimo, os jogadores continuem tendo essa determinação - concluiu o técnico rubro-negro.

ATLÉTICO-PR 2 X 1 BOTAFOGO
 
Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/hora: 23/7/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Fabio Pereira (Fifa-TO) e Danilo Ricardo Simon (SP)
Renda/público: R$ 206.510,00 / 12.714 pagantes
Cartões amarelos: Deivid, Fransérgio (APR); Márcio Azevedo, Antônio Carlos (BOT)
Cartões vermelhos: Marcelo Mattos, 48`/2ºT (BOT)
GOLS: Morro García, 39`/1ºT (1-0); Morro García , 29`/2ºT (2-0); Alex, 42`/2ºT (2-1)
 
ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Edilson, Gustavo, Fabrício e Paulinho; Deivid, Kleberson (Fransérgio, 27`/1ºT), Cleber Santana e Marcinho (Branquinho, 32`/2ºT); Madson e Morro García (Edigar, 42`/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.
 
BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Felipe Menezes, 20`/2ºT); Marcelo Mattos, Léo (Somália, intervalo), Renato, Maicosuel e Elkeson; Alexandre Oliveira (Alex, 40`/2ºT). Técnico: Caio Junior.

Fonte: Globo.com