Na manhã de sexta-feira hoje (22) a Polícia Civil de Francisco Beltrão deflagrou a Operação Lonqueador visando combater o tráfico de drogas e prender  suspeitos de terem cometido roubos na cidade.
A operação iniciou-se mediante informações que chegaram até a 19ª SDP, relatando que haveriam duas quadrilhas praticando roubos em Francisco Beltrão, sendo uma chefiada por Anderson Luiz Camargo da Silva e outra por Rodrigo Szymanski Braz.
Durante as investigações a Polícia Civil identificou os integrantes das quadrilhas e representou pela prisão temporária dos envolvidos, sendo o pedido deferido pelo Poder Judiciário e devidamente cumprido pela Polícia Civil.
No total, foram presas nove pessoas, sendo seis na data de hoje 22/07 (quatro em decorrência de mandados de prisão temporária e dois autuados em flagrante delito).
Já encontravam-se presos, Rodrigo Szymanski Braz, 21 anos, Marcelo Ramos Fonte,19 anos e Ronaldo Pinheiro,18 anos, sendo que com relação ao demais investigados Anderson Luiz Camargo da Silva, 18 anos, Enoir José Pinheiro, 30 anos e Marcelo Ribeiro, 21 anos, foi cumprido o mandado de prisão no dia de hoje, além do que, o advogado de Fabiano Souza da Silva, 27 anos, apresentou-o na delegacia para ser dado cumprimento ao mandado expedido contra ele, onde em busca em sua residência foi encontrado pequena quantidade de maconha, sendo elaborado Termo Circunstanciado.

Além do mandado de prisão, foram cumpridos mandados de busca domiciliar nas residências dos suspeitos e como o investigado Anderson possuía duas residências no mesmo terreno as duas foram vistoriadas, sendo que na residência onde seu irmão estava juntamente com sua mãe foi encontrado uma arma de fogo, drogas (maconha – 143 gramas e uma pedra de crack), pássaros silvestres e produtos com procedência duvidosa. Desta forma, Evandro Camargo da Silva, 20 anos foi autuado por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, receptação e crime ambiental e sua mãe, Eronildes Camargo da Silva, 48 anos, foi autuada por associação para o tráfico.
Com a prisão dessas pessoas espera-se solucionar ao menos 6 roubos que ocorreram neste município, pois os suspeitos já foram reconhecidos através de fotografias e agora será feito reconhecimento pessoal dos mesmos.
A denominação da operação foi uma homenagem dos policiais ao Rio Lonqueador, que corta a cidade de Francisco Beltrão, passando ao lado da 19ª SDP.
Durante toda a investigação que ocorreu nos últimos dois meses, foram presos as seguintes pessoas: 

Presos hoje:

 

Anderson Luiz Camargo da Silva (mandado de prisão e flagrante)
        

Enoir José Pinheiro (mandado de prisão)
        
Marcelo Ribeiro (mandado de prisão)
        
Fabiano Souza da Silva (advogado apresentou) mandado de prisão
        
Evandro Camargo da Silva (flagrante delito)
       
Eronildes Camargo da Silva (flagrante delito)

 

Já estavam presos:

 

Rodrigo Szymans Braz
        
Marcelo Ramos Fontes

 

Ronaldo Pinheiro