Na tarde desta sexta feira, dia 15, por volta das 15h10min, a Polícia Militar e a Defesa Civil de Chopinzinho, foram comunicados que havia um homem caído na rua 13 de maio, próximo ao clube 29 de junho. No local, foi constatado que Anderson Ferreira, 27, havia sido alvejado por vários disparos de arma de fogo, o qual ainda respirava e foi conduzido ao hospital pela ambulância da Defesa Civil.

Ao dar entrada na casa hospitalar, a vítima não resistiu e entrou em óbito. De acordo com algumas testemunhas, Anderson estava passando a pé pela rua, quando foi abordado por dois elementos que estavam em uma moto preta e de capacete. No momento em que o condutor parou a moto próxima da vítima, o caroneiro já desceu com uma pistola em punho desferindo tiros na direção de Anderson.

Sem ter tempo para se defender, a vítima foi alvejada por várias vezes e caiu na rua onde permaneceu por alguns minutos até ser socorrido. Após descarregar a arma, os marginais embarcaram novamente na moto e fugiram em alta velocidade. De acordo com as testemunhas, em nenhum momento os autores do crime tiraram o capacete da cabeça, o que dificulta um possível reconhecimento.

Anderson Ferreira ainda foi socorrido, porém, não resistiu e morreu ao chegar no hospital. Segundo a polícia, trata-se de uma moto, possivelmente CG 125, preta a qual estava sem placas.

No levantamento feito pela polícia no local do crime foram encontradas 13 capsulas de pistola calibre 380. No corpo da vítima também foram contabilizados pelo menos 15 perfurações, dos quais dois atingiram o braço esquerdo e os demais o peito de Anderson.