Na noite de sexta feira, 15, a Polícia Militar de Chopinzinho registrou o segundo homicídio no mesmo dia no centro da cidade. Por volta das 22h20min, Edson Galvão, 25, estava andando a pé com seu irmão Edenilson Galvão, pela avenida XV de Novembro, quando um elemento desconhecido que também estava a pé, se aproximou dos dois e sem falar nada, sacou de uma pistola calibre 380 e começou a efetuar disparos contra Edson Galvão.

A vítima foi atingida por cinco disparos, todos na altura do peito e morreu na hora. Como em todos os crimes dessa natureza que ocorreram ultimamente, o autor após executar o crime, fugiu do local. De acordo com a polícia, possivelmente havia um carro nas proximidades que o aguardava para a fuga.

Edenilson Galvão que estava junto com seu irmão na hora da execução, disse que eles estavam andando pela avenida, indo para casa e quando viraram na esquina para descer sentido a Rua 14 de dezembro, o autor dos disparos se aproximou muito rápido sem que eles percebesse e já chegou atirando contra seu irmão que foi surpreendido pelos disparos. “Meu irmão teve muitos problemas com a polícia e com outras pessoas, já esteve preso por tráfico de drogas e outras broncas, mas de uns anos pra cá ele tinha mudado. Ele estava ouvindo os conselhos da família, era outra pessoa” disse Edenilson.

Ao ser questionado se conseguiu reconhecer o autor dos disparos, Edenilson disse que não. “Além de ser escuro, o que dificulta a visualização, ele estava usando uma touca, parecia ser do blusão que ele vestia. Na hora fiquei sem saber o que fazer me apavorei e só vi meu irmão caído e o cara fugindo”, concluiu ele.

No local do crime, a polícia encontrou cinco cápsulas deflagradas, todas de pistola calibre 380. O corpo foi encaminhado para o IML de Pato Branco e posteriormente liberado para os familliares.

A polícia está investigando para saber se há ligação entre os dois crimes que ocorreram nesta sexta feira, tendo em vista que as duas vítimas foram executados com pistolas do mesmo calibre.