Adquirir uma Carreta para fazer o transporte de calcário. Esta é a finalidade de uma verba no valor de R$ 350.000,00, constante de um projeto de Lei de Suplementação Orçamentária encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores de Saudade do Iguaçu, na semana passada. Conforme o prefeito Rogério Gallina a aquisição foi uma sugestão formulada pela bancada de vereadores, com quem ele esteve reunido há alguns dias.

A matéria deu entrada no Poder Legislativo na semana passada, mas em virtude do recesso do mês de julho, a proposta deverá ser examinada em caráter extraordinário. O projeto foi encaminhada pelo presidente da Câmara, Dirceu Moreira, para as comissões para emissão de pareceres, cujo prazo expira-se na próxima segunda-feira.

No mesmo projeto Gallina também solicita suplementação orçamentária para execução de pavimentação asfaltica em diversas ruas e cujo montante chega perto de um milhão de reais, além de outras dotações para diversos setores da administração como a construção de barracões para abrigar empresas que estão expandindo suas atividades ou estejam se instalando em Saudade do Iguaçu. A idéia é construir cinco barracões de 350 metros quadrados, além de auxiliar uma nova empresa, do ramo de papelão, que está se instalando na cidade. Pede ainda dotação para aquisição de máquinas e equipamentos que irão compor uma patrulha especial para execução de serviços nas propriedades rurais. Para reforçar esta patrulha Gallina também anunciou que obteve em Brasília uma verba de R$ 200, 000,00, para a compra de um trator e outros acessórios.

O prefeito disse ter conversado muito com toda a bancada de vereadores, onde encontrou disposição e boa vontade, afirmando estar confiante de que o projeto receba pareceres favoráveis e tramite sem maiores dificuldades pelo legislativo.