O Palmeiras vai ao Beira-Rio não só para manter a boa fase no Campeonato Brasileiro, mas também para tentar quebrar uma escrita que já dura 14 anos. Desde 1997, o Verdão não vence o Internacional em Porto Alegre – de lá para cá foram nove jogos, com sete vitórias coloradas e dois empates. Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), a equipe de Luiz Felipe Scolari espera quebrar o jejum para seguir cumprindo sua meta de pontos no início do Campeonato Brasileiro: 11 nos primeiros cinco jogos. Hoje, a equipe tem sete.

Em 6 de dezembro de 1997, pela fase final do Brasileirão, o Palmeiras venceu o Inter por 1 a 0 e se classificou para a decisão contra o Vasco. Aquele time tinha Marcos no gol e Felipão no banco, duas coincidências em relação à equipe atual. Na final, dois empates sem gols deram o título ao Vasco, que tinha melhor campanha.

Depois dessa temporada, a alegria no Beira-Rio se restringiu aos donos da casa. No encontro seguinte no estádio, em novembro de 1999, Dunga fez o gol da vitória por 1 a 0 que salvou o Inter do rebaixamento para a Série B. Em 2002, outro ano em que o Colorado escapou da degola, nova vitória sobre o Palmeiras – 3 a 2.

Nesses nove jogos de invencibilidade, o Inter fez 17 gols e só sofreu sete. O melhor resultado foi um 4 a 1, pelo Brasileirão de 2008. Índio (duas vezes), Alex e Taison fizeram os gols do Colorado, então treinado por Tite. Alex Mineiro descontou para o Palmeiras, de Vanderlei Luxemburgo.

O último confronto no Beira-Rio foi pelo Brasileirão do ano passado: empate por 1 a 1, com gols de Giuliano e Lincoln.

- Será um jogo muito difícil, pois jogar no Beira-Rio é sempre complicado. Mas espero que não ocorra mais nada adverso por lá, queremos um bom resultado – afirmou o volante Marcos Assunção.

Se depender do retrospecto da equipe colorada em casa na Era Falcão, as chances de vitória são boas. Nas últimas três partidas em seu estádio, o Inter registra três derrotas.

 

FONTE: GLOBO.COM