A Atlético Paranaense sofreu mais uma derrota, desta vez em plena Arena da Baixada para o Grêmio, pelo placar de 1 a 0.
O único gol da partida a favor da equipe gaúcha foi marcado pelo zagueiro Rafael Santos, contra. Com o resultado, o time Paranaense acumula duas derrotas neste início de competição e continua na zona do rebaixamento, já o Grêmio após um mal resultado na estréia, com a vitória soma seus primeiros três pontos e pula para o 7º lugar.

O primeiro tempo tecnicamente foi fraco, muitos passes errados e as equipes se respeitando bastante, quando aos 12:40 minutos o zagueiro Rafael Santos pensou em recuar a bola para o goleiro Márcio que não esperava e com isso acabou marcando um gol contra. A Infelicidade do zagueiro não mudou o panorama do jogo, poucas chances ocorreram na primeira etapa. O Grêmio procurava se defender explorando os contra-ataques, enquanto que o Furacão sem padrão de jogo estava perdido em campo.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Adilson Batista tirou Cléber Santana e Adaílton para as entradas de Branquinho e Nieto. Mudanças que melhoraram bastante o Atlético principalmente em seu setor ofensivo. Porém, a marcação imposta pela equipe gaúcha se mostrou eficiente. Em duas vezes  Rafael Santos e Nieto, finalizaram bem, mas o goleiro Victor salvou com ótimas defesas. Aos 17 minutos Madson entrou no lugar de Paulo Baier ganhando a equipe ainda mais velocidade.
O técnico Renato Gaúcho tratou logo de mexer na equipe, pois sofria muita pressão,  colocou Willian Magrão, Roberson e Escudero em campo para tentar evitar o gol do Furacão e obteve êxito principalmente graças as excelentes defesas do goleiro gremista.

Agora, o Atlético tentará a recuperação jogando fora de casa, contra o Palmeiras e o Grêmio recebe o Bahia no Olímpico.

Campeonato Brasileiro - (29/05/11) – Atlético 0 x 1 Grêmio
L: Arena da Baixada; H: 16h00; A: Wagner Reway (MT); CA:Paulo Baier, Branquinho, Rômulo, Fábio Rochemback, Douglas, Fernando; P:17.031; R: R$; 285.750,00; G:Rafael Santos (contra) aos 12 do 1º.

ATLÉTICO: Márcio, Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Cleber Santana (Branquinho), Marcelo Oliveira e Paulo Baier (Madson), Guerrón e Adaílton (Nieto). T: Adilson Batista.

GRÊMIO: Victor, Mario Fernandes, Rafael Marques, Saimon, Neuton e Lúcio; Fábio Rochemback, Fernando e Douglas (Willian Magrão); Junior Viçosa (Roberson) e Lins (Escudero). T:Renato Gaúcho.