A única mudança do Atlético-PR para a partida contra o Grêmio, domingo, na Arena da Baixada, deve ser a saída do volante Paulo Roberto para a entrada do atacante Adaílton. O primeiro sofreu uma lesão no tornozelo no treino de quinta-feira e foi vetado pelo departamento médico. Com Adaílton entre os titulares, o Furacão volta ao esquema 4-3-1-2.

Nesta sexta-feira, no CT do Caju, o técnico Adilson Batista escalou a equipe com Renan Rocha; Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Cleber Santana e Marcelo Oliveira; Paulo Baier; Adaílton e Guerrón.

- A gente trabalhou com os dois na frente, os três (volantes) dando liberdade para alguns. O Grêmio também já mudou, teve lesões, deve modificar, mas não a estrutura da equipe, que vem com a linha de 4, os 3 no meio, o Douglas e 2 na frente - disse o treinador atleticano, após o treino.

Na segunda parte do coletivo, o treinador fez três mudanças: Paulinho, Cleber Santana e Adaílton deram lugar a Robston, Branquinho e Nieto. Com isso, Oliveira foi deslocado para a lateral esquerda, e o time passou para o 4-2-2-2, com Renan Rocha; Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Marcelo Oliveira; Deivid e Robston; Branquinho e Paulo Baier; Guerrón e Nieto.

- Nós precisamos vencer. No Campeonato Brasileiro, o importante é a regularidade, é uma maratona. Precisamos fazer um bom jogo, vencer, ter um time organizado, equilibrado, ter os devidos cuidados com o Grêmio. São jogos difíceis - afirmou Adilson Batista.

O jogo do Atlético-PR contra o Grêmio, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para 16h de domingo, na Arena da Baixada. Na estreia, os dois times perderam. Em Minas Gerais, o Rubro-Negro levou 3 a 0 do Galo. Já no Estádio Olímpico, o Tricolor perdeu de virada para o Corinthians, por 2 a 1.

 

Por Fernando Freire Curitiba

(Foto: Fernando Freire - Globoesporte.com)