Em Sulina na manhã do último dia 18 de abril, quarta-feira, aconteceu uma mobilização referente ao Dia Nacional de Combate ao abuso e exploração sexual da criança e adolescente. Alunos e professores das escolas participaram de uma caminhada pelo centro da cidade, conscientizando a comunidade local sobre a importância da denúncia. “Nosso principal objetivo é mostrar para a comunidade local que a vítima dos casos de abuso e exploração é a criança, o adolescente. O principal de todo esse trabalho é a conscientização quanto à denúncia”, frisou a assistente social Luciana Bom.

            Panfletos e dicas de segurança, combate ao abuso, foram distribuídos na avenida Iguaçu, aos moradores de Sulina. Após a caminhada, os alunos se reuniram junto ao Colégio Estadual Nestor de Castro, onde cantaram o Hino Nacional, do Estado e do Município, finalizando o ato.

 Colégio Nestor de Castro

            No dia 18 de maio também é comemorado o dia de Nestor de Castro, patrono do Colégio Estadual em Sulina. “Nestor de Castro foi um jornalista respeitado em toda a nossa região, conseguiu junto à Chopinzinho a desvinculação de uma entidade educativa para Sulina, dando a criação de nosso Colégio, que permanece até os dias de hoje, levando educação, qualidade de vida e cidadania às nossas crianças e jovens”, destacou a diretora do colégio, professora Valéria Bavaresco.