Nos últimos dias a crescente onda de assaltos e furtos a casas lotéricas em municípios da região do Candói têm despertado a atenção das autoridades que trabalham intensamente com o objetivo de identificar e prender uma possível quadrilha especializada neste tipo de roubo que vêm agindo naquela região.

Somente nos últimos dias, segundo o Sargento Alvací, comandante da Polícia Militar de Candói, foram registrados quatro casos de roubo e arrombamentos neste tipo de comércio, sendo na Lotérica de Cantagalo, Virmond, Pinhão e mais recentemente, na semana passada no município de Candói.

No caso de Candói, segundo o comandante, na terça feira da semana passada, por volta das 10h35min, o proprietário da Lotérica Candói saiu a pé com o malote para levar o dinheiro até o banco. No meio do caminho, ele foi abordado por três elementos armados e encapuzados que desembarcaram de um gol e deram voz de assalto. Após pegar o malote, os bandidos fugiram com o veículo sentido à Guarapuava. A polícia foi comunicada de imediato, onde saíram em perseguição pela rodovia BR 277 e na altura de Santa Clara os bandidos entraram em uma estrada secundária. Na perseguição que se estendeu pela estrada de chão, segundo o sargento Alvací, o policial que conduzia a viatura perdeu o controle em uma curva vindo a colidir com um palanque de uma cerca e os bandidos conseguiram fugir.

Mais tarde com a chegada do reforço, os policiais encontraram cerca de três quilômetros adiante, o gol que os marginais utilizaram o qual estava abandonado. De acordo com a polícia, possivelmente os assaltantes se embrenharam no mato e fugiram a pé. Ainda segundo a polícia, o proprietário da lotérica informou que os ladrões levaram aproximadamente 40 mil reais em dinheiro que estava no malote.

Além desses quatro casos registrado na região de Candói, a polícia não descarta a hipótese que tenha sido a mesma quadrilha que há cerca de 15 dias arrombou a porta da lotérica Chopim, onde só não conseguiram levar nada do interior, porque o proprietário ouviu o barulho do alarma durante a madrugada e flagrou os bandidos que tiveram que fugir em seguida.