No final da tarde do último sábado, 30, por volta das 18h00min a Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu ao retornar do interior, no momento em que passava pelo Assentamento 10 de Maio, avistaram um caminhão Ford branco, sem placas, onde havia três indivíduos que estavam carregando o veículo com toras de pinheiro.

De acordo com o sargento Mário, comandante do destacamento da Polícia Militar de Rio Bonito, os elementos ao perceberem a aproximação da polícia, fugiram para o mato, sendo que em perseguição os policiais conseguiram prender dois dos três suspeitos. Na seqüência, os policiais identificaram os elementos como sendo Márcio da Silva, 32, e Cristiano Senen, 20, os quais disseram que moram em Saudade do Iguaçu.

Na delegacia, de acordo com o sargento, eles informaram que estavam carregando o caminhão com as toras para ser levadas até uma serraria em Saudade do Iguaçu. De acordo com a polícia, no local foi constatado que além do caminhão carregado com pinheiros, havia também aproximadamente 60 toras prontas para serem transportadas.

A madeira apreendida e os dois elementos segundo o sargento, foram conduzidos para a delegacia de polícia de Rio Bonito do Iguaçu.