A Policia Militar de Rio Bonito do Iguaçu descobriu no último sábado, 30, um local utilizado por marginais para realizar desmanches de veículos e motos. Na operação foram detidas três pessoas, apreendida uma arma de fogo e ainda recuperada uma moto furtada no Assentamento Marcos Freire no dia 24 de abril. Informações anônimas chegaram até a policia na tarde de sexta-feira, 29, por volta das 15h, dando conta que uma motocicleta com placas MGS 7804, furtada no assentamento Marcos Freire estaria sendo desmontada na Comunidade Guadalupe, as margens do Rio Xagu por dois indivíduos que posteriormente iriam vender as peças.

De imediato a ágil equipe da PM iniciou buscas no local e encontrou dois menores: J. E. de 14 anos e J. C. de 16. Ao serem indagados sobre a moto, um dos menores informou que a furtou no dia 24/04 a mando de Valmir Rosa Furquim de 42, e que já haviam desmontado a mesma e escondido às peças no mato.

O menor mostrou a policia onde estavam as peças, as quais foram todas apreendidas. Os menores informaram que foram eles os autores dos quatro furtos de motocicletas que ocorreram na cidade este mês, ou seja, as quais foram recuperadas pela polícia.

Diante da declaração do menor, a PM foi até a casa de Valmir, onde encontrou nos fundos e no meio do mato um barraco que era utilizado por ele para realizar desmanche, onde foram encontradas várias peças de motos.

Ainda na propriedade foi encontrado dentro de um açude um quadro de moto, ao ser consultado o nº do chassi foi descoberto tratar-se da moto Yamaha/YBR 125, placa AKY 9674, furtada em Laranjeiras do Sul em fevereiro de 2010. Dentro do barraco a policia encontrou ainda uma carabina a qual estava com cinco cartuchos intactos.

Diante dos fatos os menores foram apreendidos, Valmir Rosa Furquim recebeu voz de prisão e todos foram conduzidos a delegacia de policia em Laranjeiras do Sul, juntamente com os objetos apreendidos, para serem tomadas as medidas necessárias aos fatos.

Segundo o Sargento Mário, neste mês foram efetuadas oito apreensões de armas de fogo e das quatro motos furtadas foram todas recuperadas, além de presos elementos moradores da localidade de Campo do Bugre que planejavam assaltos em empresas de Rio Bonito.