A morte de Francisco Anselmo Martins, 53 anos, ocorrido no último final de semana na comunidade do Baía, interior de Chopinzinho, indicava que teria sido um caso de suicídio. Após levantamento preliminar no local, as informações do perito criminal e do delegado Dr Sergio Cantarelli, dão conta que é bem provável que ao invés de suicídio, o caso seja de homicídio.

A conclusão, segundo Cantarelli, se deve em função dos inúmeros ferimentos que a vítima tinha pelo corpo, onde além de um corte no pulso, tinha também lesões em uma das pernas e dois cortes no peito provocados por golpes de faca. O delegado de Chopinzinho destacou também que outro fator que chamou a atenção dos policiais é que foram encontradas no quarto da vítima, duas espingardas sendo que em caso de suicídio seria bem provável que Francisco teria se utilizado de uma dessas armas para tirar a própria vida.

Apesar de aparentemente não ter sido levado nada do interior da casa, a polícia está convicta que se trata de um crime de homicídio.

Com relação ao outro crime, também de homicídio ocorrido no sábado, dia 16, na comunidade da linha Vieira, também interior de Chopinzinho, onde foi morto a tiros Gelso Gallina, 43 anos, a polícia está investigando alguns suspeitos e durante esta semana algumas pessoas serão ouvidas na delegacia.

Gallina iria prestar depoimento nesta segunda feira, dia 18, no fórum de Chopinzinho sobre o caso da morte do vereador Nelson da Motta do município de Sulina. "O delegado Sergio Cantarelli falou a nossa reportagem sobre os dois casos".