Na manhã de domingo, 17, a Polícia Militar de Chopinzinho foi comunicada de um suicídio ocorrido na comunidade de Linha Baía, interior do município. De acordo com a Polícia, Francisco Anselmo Martins, 53 anos, tirou a própria vida no interior de sua casa.

De acordo com sua irmã Eloí dos Santos, na manhã de domingo ela foi até a casa de seu irmão, o qual morava sozinho e ao chegar chamou por ele várias vezes e como ele não respondia, ela abriu uma janela por onde avistou o corpo caído na cozinha.

Ao entrar na casa, Eloí disse que seu irmão estava morto com uma faca ao lado do corpo. A polícia foi comunicada e a criminalística e o IML também foram acionados. Numa análise preliminar foi constatado que Francisco Anselmo Martins tinha um corte no pulso, tinha também ferimentos em uma das pernas e no peito. No local havia muito sangue, indicando que ele se debateu muito antes de morrer.

Segundo a irmã, a última vez que ela falou com ele foi na quarta feira da semana passada, quando ele esteve na casa dela, porém, algumas pessoas disseram que viram ele na sexta feira a tarde. A polícia acredita que Francisco tenha cometido suicídio na sexta feira a noite pela rigidez do corpo, o que indicava mais de um dia da morte.

A irmã de Francisco Martins relatou que ele fazia tratamento contra a depressão e já havia tentado cometer suicídio em outra ocasião, sendo impedido por eles. O corpo foi encaminhado ao IML de Pato Branco e posteriormente liberado para os familiares. A irmã da vítima, Eloí dos Santos falou como ela encontrou seu irmão neste domingo.