“Estou feliz por poder executar mais uma ação do meu plano de governo”, declarou o Prefeito Elias Farah Neto, no Stand da Prefeitura no evento Justiça no Bairro em Guarapuava no sábado (02).

O evento Justiça no Bairro que se realizou durante os dias 02 e 03 de abril no Guarapuava Expotrade Convenções e Eventos, recebeu aproximadamente 20 mil pessoas dos municípios de Candói, Guarapuava, Turvo e Campina do Simão.

Promovido pelo SESC Cidadão, o Programa Justiça no Bairro realizou gratuitamente diversos tipos de serviços de documentação, entre eles: 1500 audiências do Juizado Especial Civil; 200 audiências das Varas Cíveis,  em torno de 200 ações litigiosas foram assumidas pelo escritório de Práticas Jurídicas da Faculdade Campo Real, de Guarapuava, 50 atendimentos pela Caixa Econômica Federal; 184 atendimentos através do INSS; 131 pelo SENAC; o Banco do Brasil realizou 700 CPF; foram executas 155 Carteiras de Trabalho; 652 RG pelo Instituto de Identificação, entre outros serviços sociais realizados durante o evento.

O Justiça no Bairro é um programa de responsabilidade social do tribunal de Justiça que proporciona o acesso gratuito à justiça.

As ações demorariam muito tempo para serem concluídas, porém, foi através do Programa Justiça no Bairro que se garantiu rapidez no processo de regularização de documentos.

 “É uma manifestação de harmonia, de esforços onde obtemos um resultado positivo. Mostramos que a justiça pode caminhar junto”, comentou a Desembargadora. A Doutora disse ainda que, “a somatização de esforços garante a cidadania e a realização de sonhos”.

O evento teve a colaboração também de juízes e promotores desta e de outras comarcas, além da ajuda de voluntários – advogados, professores, acad6emicos de direito da FAE, além de servidores do Tribunal de Justiça do Paraná.