Neste domingo, dia 7 de abril por volta das 20h30m na Rua 7 de Setembro perímetro urbano do município de São João a equipe da Policia Militar recebeu uma denúncia anônima onde foi repassado a informação de que um veículo Fiat/Linea de cor prata estaria sendo ocupado por indivíduos, os quais estariam supostamente armados onde na ocasião estariam se deslocando para ir caçar.

De imediato a equipe policial iniciou o patrulhamento onde na Rua 7 de setembro, foi avistado um veículo Fiat/Linea de cor prata emplacado no município de São João estacionado na via pública, sendo que do lado de fora do veículo encontrava-se dois masculinos e no interior do veículo no banco do condutor outro masculino. De imediato a equipe policial deu voz de abordagem sendo realizado busca pessoal onde foi localizado no bolso da calça jeans de um dos abordados 05 munições intactas de calibre 36, sendo informado ainda pelo mesmo que a espingarda encontrava-se no interior do veículo juntamente com uma pistola sendo ainda que ambas as armas possuíam registro. Em continuidade a busca pessoal nos outros dois indivíduos nada de ilícito foi encontrado.

Em busca veicular foi localizado entre meio os bancos da frente do veículo a espingarda marca Boito, com capacidade para dois tiros, a qual encontrava-se municiada com duas munições intactas e a pistola marca Taurus, calibre 380, com capacidade para 18 tiros, a qual encontrava-se municiada com 10 munições intactas. Ainda em revista veicular foi localizado em cima do banco dianteiro do passageiro a espingarda tipo Rifle calibre.22, marca CBC, com capacidade para 10 tiros, sendo que esta encontrava se desmuniciada sem o carregador, sendo ainda que o referido Rifle possuía acoplado uma luneta a qual é proibida seu uso de acordo com a legislação.

Ainda em revista ao bagageiro do veículo foi localizado dois cachorros os quais encontravam-se amarrados entre si, sendo retirados do bagageiro e soltos na via pública. Diante do fato a equipe policial deu voz de prisão aos masculinos de 31 e 44 anos de idade pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo encaminhados os envolvidos para o pelotão da Polícia Militar onde ambos apresentaram registros das armas as quais foram identificadas.

Após a confecção do boletim de ocorrências ambos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de polícia civil de Pato Branco para procedimentos cabíveis ao fato, onde permanecem à disposição da justiça.

(FONTE: Por Douglas Nunes com informações da Polícia Militar)