Nesta terça feira, dia 09, às 14h a equipe policial de Turvo recebeu informações de que na localidade de Passa Quatro, um homem havia agredido sua esposa, sua enteada, e ateado fogo em seu veículo com as duas dentro. 

No local, a vítima de 26 anos, passou a relatar que conviveu com o seu companheiro  de 28 anos, por aproximadamente dois anos, os quais residiam no Estado de Santa Catarina onde frequentemente ela era agredida fisicamente, motivo pelo qual resolveu se separar e voltar a morar com sua mãe no município de Turvo.

No último dia 05/04/2019 o autor foi até este local para tentar reatar o relacionamento onde permaneceu até a data desta terça feira, dia 09, onde na parte da tarde resolveram sair para realizarem compras e levaram a menina, 04 anos filha da vítima de um outro relacionamento. 

Porém, quando estavam retornando, em determinado ponto da estrada, o autor parou seu carro e portando uma arma de fogo, passou lhe ameaçar dizendo que a mataria e também a filha desta, se a mesma não reatasse o relacionamento. Após as ameaças, o autor passou a lhe agredir fisicamente, momento em que a vítima conseguiu sair do veículo e correr em direção a um homem que passava nas proximidades, enquanto isso o autor pegou dois galões de gasolina do porta malas e ateou fogo no veículo, travando as portas com a criança dentro. 

Após isso, o acusado fugiu em direção a um matagal. A mãe da criança retornou e com a ajuda de outra pessoa, conseguiram retira-la pelo porta malas do veículo, o qual já estava tomado pelas chamas. Depois disso, deslocaram até o posto de saúde local, sendo ambas encaminhadas pela ambulância municipal até ao hospital de Turvo, de onde a criança foi transferida para um hospital em Curitiba, devido às queimaduras sofridas. 

O veículo incendiado trata-se de um GM/Corsa Super, de cor prata, com emplacamento da cidade de Blumenau-SC. A Polícia Militar de Turvo iniciou patrulhamentos na região sendo que a equipe foi informada por populares que o autor teria fugido a pé sentido município de Boa Ventura de São Roque, sendo solicitado apoio dos policiais daquela cidade para ajudar nas buscas, os quais lograram êxito em localizar o suspeito na rua Alexandre Forquevicz, saída para localidade de Rio do Grisse, o qual estava sem camisa e com queimaduras na região da barriga e braços. 

Ao ser indagado sobre os fatos o mesmo confirmou ser o autor. Questionado sobre a arma de fogo utilizada, relatou ter deixado dentro do veículo, porém não foi localizada. Diante dos fatos o autor, após receber atendimento médico na UPA Batel, foi encaminhado para 14ª SDP de Guarapuva para procedimentos. 

Por orientações da Delegada de plantão, o veículo foi recolhido ao pátio da Delegacia de Polícia Civil de Turvo.

(Fonte: Blog Olho Aberto - Com Blog do Elói)