Grêmio derrota o Rosário Central e segue vivo na Libertadores

O Grêmio venceu nesta quarta-feira o Rosário Central por 3 a 1 na Arena pela quarta rodada do Grupo H da Libertadores, alcançando, enfim, o primeiro triunfo na competição. Everton, Jean Pyerre e Léo Gomes tiveram um excelente desempenho. Léo Gomes fez dois e Jean Pyerre completou o placar para o Tricolor Gaúcho, enquanto Aguirre descontou para os argentinos.

Com o resultado, o Grêmio está em terceiro lugar com 4 pontos. De quebra a Universidad Católica foi derrotada pelo Libertad por 3 a 2 e, assim, os gaúchos seguem com chance de classificação no torneio. Os chilenos estão em segundo com 6 pontos.

Na próxima rodada o Grêmio visita o Libertad no dia 23, terça, às 19h15 (de Brasília), no Defensores Del Chaco. Já no dia seguinte o Rosário pega o Universidad Católica, às 19h15 (de Brasília), no Gigante de Arroyito.

Pela primeira partida da final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio enfrenta no domingo o Internacional, às 16h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio. Na decisão não tem saldo qualificado.

Palmeiras supera protestos, joga bem e elimina o Barranquilla

O Palmeiras voltou a marcar e a vencer. Nesta quarta-feira, o Verdão encerrou um jejum de três jogos e respondeu às críticas da torcida com gols e uma boa atuação para bater o Junior Barranquilla por 3 a 0, no Allianz Parque, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Dudu, Deyverson e Hyoran pipocaram as bolas na rede.

Com o triunfo, o Alviverde chegou aos nove pontos e manteve a vice-liderança do Grupo F, com um ponto a menos que o San Lorenzo. Já os colombianos do Barranquilla estão matematicamente eliminados da competição por não terem pontuado até aqui. Na próxima rodada, apenas no dia 25 de abril, o Palestra joga por um empate simples contra o Melgar, no Peru, para se garantir nas oitavas de final.

Cabuloso! Cruzeiro bate Huracán e mantém 100% na Liberta

O Cruzeiro fez jus ao apelido “Cruzeirão Cabuloso”. Na noite desta quarta-feira, no Mineirão, a Raposa bateu o Huracán, por 4 a 0, e garantiu seus 100% de aproveitamento na Copa Libertadores da América. O resultado garante o time celeste na próxima fase da competição, já o grupo argentino, com apenas um ponto, está dando adeus ao torneio.

O resultado mostrou, além de tudo, o retorno triunfal de Fred ao futebol brasileiro. Depois de um 2018 com incertezas, o goleador faz uma temporada consistente, jogando bem e garante seu segundo hat-trick seguido – o primeiro foi contra o América, no último fim de semana, pelo Campeonato Mineiro.

O Cruzeiro agora se prepara para a final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, no domingo, no Mineirão, na partida de ida da decisão.

Chapecoense volta a vencer o Criciúma e avança na Copa do Brasil

A Chapecoense está nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no estádio Heiberto Hulse, o time ganhou mais uma vez do Criciúma, havia vencido na ida pelo por 3 a 2. Desta vez, placar de 2 a 0, gols marcados por Victor Andrade e Rildo. Mesmo atuando fora de casa, a equipe comandada por Ney Franco foi superior em campo e fez por merecer o resultado e a vaga.

Na quarta fase da competição nacional, os confrontos serão definidos por sorteio. A Chape já deixou pelo caminho o São José-RS, o Mixto-MT e, por fim, o Criciúma, rival de Santa Catarina.

Agora ambos os times voltam a pensar na semifinal do Catarinense, o Criciúma entra em campo para enfrentar o Avaí, às 16h00 (horário de Brasília), no domingo. Na outra semi, a Chape pega o Figueirense, no mesmo dia e horário.

Aspirantes do Athletico batem o Coxa garantem vaga na final do Paranaense

Em um jogo muito disputado na Arena da Baixada, o time de aspirantes do Athletico Paranaense empatou em 1 a 1 com o Coritiba no tempo normal e venceu por 7 a 6 nas penalidades, conquistando o título da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense, se recuperando da decepção do primeiro turno. O resultado coloca o Furacão na grande final do Estadual.

Em uma partida muito disputada e equilibrada, o gol saiu apenas aos 28 minutos do segundo tempo, com Welinton Júnior, que partiu para jogada individual e chutou cruzado para estufar a rede. Aos 43 minutos, Marquinho deixou tudo igual para o Rubro-Negro e forçou as penalidades.

Agora, o Athletico encara o Toledo, campeão da Taça Barcímio Sicupira, em duas partidas. A primeira está marcada para domingo, no Estádio 14 de Dezembro, no oeste do Estado.

Fluminense bate Luverdense e segue na Copa do Brasil

O Fluminense se classificou para a quarta fase da Copa do Brasil ao derrotar o Luverdense, de Mato Grosso, por 2 a 0 em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã. A equipe dirigida por Fernando Diniz não precisou realizar uma grande exibição para alcançar o resultado, voltando a alegrar sua torcida após a decepção causada pela eliminação nas semifinais do Campeonato Carioca. Os gols do Tricolor das Laranjeiras foram marcados por Yony González e Luciano, ambos no segundo tempo. O Luverdense disputou a primeira partida da sua história no Maracanã.