Grêmio derrota Libertad e pula para o segundo lugar no Grupo H da Libertadores

O Grêmio venceu, nesta terça-feira, o Libertad por 2 a 0 no Defensores Del Chaco pela quinta rodada do Grupo H da Libertadores. Contando com atuações destacadas do goleiro Paulo Victor e do atacante Everton, que fez os dois gols do Tricolor Gaúcho.

Com o resultado, o Grêmio assume o segundo lugar do grupo com sete pontos e agora depende apenas de suas próprias forças para seguir na competição intercontinental. E o Libertad segue em primeiro lugar na chave com 12 pontos.

Na próxima rodada o Grêmio recebe no dia 08 de maio, quarta, o Universidad Católica, às 19h15 (de Brasília), na Arena. Pelo Brasileirão, o Tricolor Gaúcho estreia neste domingo contra o Santos, às 11h (de Brasília), em Porto Alegre.

Cruzeiro bate D. Lara, segue imbatível e sem sofrer gols

A campanha do Cruzeiro na Copa Libertadores é invejável: ao vencer o Deportivo Lara, na tarde desta terça-feira, na Venezuela, por 2 a 0, o time celeste segue com seus 100% na competição, líder isolado com 15 pontos do Grupo B e, de quebra, sua defesa não foi batida após o quinto jogo da primeira fase.

O grupo B tem uma disparidade enorme. Enquanto o Cruzeiro tem 15 pontos, o Deportivo Lara, atual segundo colocado, tem cinco. O Emelec é o terceiro, com três tentos, e o Huracán, tem um.

Atlético-MG é derrotado no Mineirão e dá adeus à Libertadores

O Atlético chegou a final do Campeonato Mineiro destruído, sem treinador, com elenco aos frangalhos. A diretoria deu a missão para Rodrigo Santana ser o treinador interino e juntar os cacos. Uma final digna com o Cruzeiro – apesar de perder o título – conseguiu fazer com que o Galo tivesse esperanças. Mas não. Na noite desta terça-feira, no Mineirão, a fraca campanha do clube alvinegro na Copa Libertadores foi enfatizada na derrota para o Nacional, por 1 a 0.

O resultado deixou o Galo na terceira colocação da Copa Libertadores, com três pontos conquistados. O Nacional e o Cerro estão com 12 pontos e ambos classificados para a próxima fase. O Zamora não pontuou.