Na última sexta-feira, dia 26, a Polícia Militar de São João foi informada pela central da 2° Companhia da Polícia Militar de Dois Vizinhos que um solicitante, morador do Distrito de Vila Paraíso no interior de São João, havia entrada em contado via 190 e relatado que alguns indivíduos estariam furtando o transformador de energia elétrica de um poste na sua propriedade.
A equipe deslocou até a referida propriedade onde o solicitante relatou que a empresa Cercho o qual presta serviço para a Copel estaria instalando uma rede elétrica no local, sendo que um poste com um transformador foi colocado próximo às mangueiras onde o solicitante trabalha com o gado na sua propriedade sendo que por volta das 15h40m o mesmo avistou de sua residência dois indivíduos com um veículo de cor prata pneus largos rodas esportivas, nas proximidades da mangueira. Como a residência fica distante a uns 100 metros de onde os indivíduos estavam, o mesmo dirigiu-se até o local.
Ao aproximarem-se estes empreenderam fuga com o veículo deixando para trás o transformador o qual havia sido baixado do poste e já estava no chão. Também conforme relato do solicitante o mesmo teria tentado dialogar com os individuo, mas eles não responderam e seguiram sentido o asfalto que liga ao município de Sulina.
Diante das informações repassadas, a equipe de São João com apoio da equipe do município de Sulina realizou patrulhamentos na rodovia e estradas vicinais porém sem êxito na localização do veículo com as características repassadas.
No local do fato se fez presente o técnico da empresa Copel, o qual relatou que o transformador que foi removido do poste seria um aparelho de 25 KVA 100 kg com para raios, sendo que foi subtraída apenas a chave fusível. Ainda conforme relato do mesmo para descer o transformador do poste os indivíduos usaram uma talha corrente devido ao peso, além de que teria ficado amarado no poste um pedaço de fita catraca usado para apoiar a talha, sendo ainda constatado que os indivíduos cortaram os fios de arame da cerca para ter acesso ao poste.
(FONTE: Por Douglas Nunes com informações da Polícia Militar)
