Nos acréscimos, Inter cede empate para o River Plate

O Internacional empatou nesta terça-feira com o River Plate por 2 a 2 no Monumental de Núñez pela última rodada do Grupo A da Libertadores. Após um primeiro tempo equilibrado, o Colorado retornou melhor na etapa final e chegou a estar na frente do placar, porém permitiu a igualdade nos acréscimos após falha do goleiro Marcelo Lomba. Rafael Sobis marcou duas vezes para o Inter, enquanto para os argentinos fizeram Álvarez e Lucas Pratto.

Com o resultado, o Internacional terminou em primeiro lugar na chave com 14 pontos. Agora os gaúchos ficam na torcida por outros resultados para terminar com a segunda melhor campanha da competição. E o River finalizou com 10 pontos na segunda colocação.

Agora o Internacional aguarda o sorteio no dia 13 de maio, na sede da Conmebol, para definir o seu adversário nas oitavas de final. Pelo Brasileirão, os gaúchos voltam a campo no domingo quando recebem o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio.

Cerro Porteño empata com Nacional-URU e garante liderança na Libertadores

Em disputa de equipes já classificadas para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Cerro Porteñoempatou com o Nacional-URU, nesta terça-feira, em Montevideo, por 1 a 1, e assegurou a primeira colocação do grupo E do torneio continental.

O resultado deixou paraguaios e uruguaios com 13 pontos na tabela, mas a equipe de Assunção ficou na ponta devido ao saldo de gols superior. Encerraram o grupo, o Atlético-MG, que venceu o Zamora, terminou na 3ª colocação com seis pontos, enquanto a equipe venezuelana ficou na lanterna com apenas três.

Com a ponta, o Cerro garantiu confronto com uma equipe que terminou na segunda colocação de seu grupo nas oitavas, além da vantagem de decidir o embate em seus domínios.

Juventude vence nos pênaltis e pegará Grêmio nas oitavas da Copa do Brasil

Foi definido na noite desta terça-feira o último time classificado às oitavas de final da Copa do Brasil. Visitando o Vila Nova no estádio Serra Dourada, em Goiás, o Juventude segurou o ímpeto dos donos da casa no tempo regulamentar, empatando novamente sem gols, e nas penalidades foi mais eficiente, saindo de campo com a tão sonhada vaga ao superar os donos da casa na marca da cal por 4 a 3.

Com o resultado, o Juventude terá pela frente nas oitavas de final da Copa do Brasil o Grêmio, que se enfrentaram nas quartas de final do Campeonato Gaúcho deste ano. Na ocasião, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi goleou a equipe de Caxias do Sul por 6 a 0.