Na manhã desta quarta-feira, 8, na sede da subseção da OAB em Laranjeiras do Sul, aconteceu a cerimônia de transmissão e posse de cargo do chefe da 2ª SDP da Polícia Civil de Laranjeiras do sul. O delegado Dr. Helder Andrade Lauria passou a chefia para o delegado Dr. Marcelo Luiz Trevizan.
O evento contou com a presença da cúpula da instituição de polícia judiciária, entre eles do delegado geral da Polícia Civil do Paraná, Dr. Silvio Jacob Rockembach, do delegado-chefe da Divisão de Interior Lanevilton Theodoro Moreira.
Também participaram da cerimônia investigadores de polícia, advogados, policiais militares, secretários municipais, diversos órgãos de imprensa falada e escrita, representantes de organizações civis entre outros.
O Dr. Helder Andrade Lauria esteve cerca de 9 anos na região de Laranjeiras do Sul e agradece a acolhida que teve durante todo esse período como chefe da 2ª SDP.
“Hoje tivemos a solenidade de posse do Dr. Marcelo na sede da OAB e foi assinado o termo de transmissão da função. Tenho a agradecer todos de Laranjeiras do Sul que me apoiaram nesses 3 anos e meio em que fui chefe e também nos quase 5 anos que trabalhei como delegado adjunto e como chefe de Cantagalo e Palmital. Tenho só agradecer a todos da imprensa, os advogados, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, toda a população que nos auxiliou, o poder público; as prefeituras sempre parceiras da Polícia Civil e que toda essa integração, conseguimos aumentar a nossa delegacia e melhorar a estrutura. Hoje temos um local muito melhor para nossos policiais trabalharem para a população ser atendida. Agora estou em Pato Branco à frente da 5ª SDP numa subdivisão maior, um local estratégico e mais importante do estado. Mais foi em Laranjeiras onde me qualifiquei para essa nova missão”, disse Dr. Helder.
O Dr. Helder recentemente assumiu a chefia a 5ª SDP de Pato Branco e irá tomar posse formal em cerimônia na próxima quinta-feira, 9.
Para o novo delegado chefe, o Dr. Marcelo Trevizan, Laranjeiras é um lugar onde a população ajuda a polícia. “Assumi minha primeira chefia num lugar maravilhoso que é Laranjeiras do Sul. Cidade que é fantástica, o povo é acolhedor e que juda a polícia, não só com os recursos que foram repassados para melhorias da delegacia, mas principalmente nos ajuda com informações. A polícia não consegue estar em todos os locais ao mesmo tempo. Então os olhos e ouvidos da polícia é os da população; sem ajuda da sociedade a polícia pouco pode fazer. Nesse tempo que estou aqui senti que a população é diferenciada. São pessoas de bem que querem nos ajudar, querem que a justiça seja trazida e tirar os criminosos de circulação. Deparei-me com uma equipe extremamente comprometida e prometo a todos o máximo de empenho e dedicação nos muitos anos que pretendo ficar aqui. Lógico que a minha permanência não depende de mim, se dependesse seria mais fácil. Para mim é uma honra e orgulho ter sido agraciado por essa promoção funcional e espero corresponder com as expectativas da população”, aponta Trevizan.
O delegado-chefe da Polícia Civil no Paraná, Dr. Silvio Jacob Rockembach esclarece que as mudanças nas chefias estão dentro de uma agenda que está sendo feita baseada em critérios técnicos.
“O Dr. Marcelo que vem mostrando competência nos últimos anos assume hoje a 2ª SDP de Laranjeiras do Sul. A sociedade de Laranjeiras do Sul pode ter certeza que está bem servida aqui. É hoje um dos melhores delegados da Polícia Civil comprometido com conhecimento técnico acima da média e vai prestar aqui um serviço de excelência”, afirma o Dr. Silvio Jacob.
Sobre a transferência do Dr. Helder, o delegado-chefe esclarece que devido sua competência e pelo excelente trabalho demonstrado na 2ª SDP, ele irá assumir uma subdivisão maior (Pato Branco) e mais complexa, com número maior de comarcas subordinadas.
“O Dr. Marcelo tem uma missão difícil, que é substituir o Dr. Helder e principalmente dar continuidade e melhorar o trabalho que já vinha sendo desenvolvido. Tenho certeza que o Dr. Marcelo vai dar conta do resultado e o Dr. Helder vai fazer o melhor trabalho que ele puder através das suas melhores práticas construídas em Laranjeiras do Sul. Toda essa sua experiência agora será na subdivisão de Pato Branco”, conclui o delegado-chefe o Dr. Silvio Jacob.
(Reportagem Dennis Migliorini - Portal Central Sul News)
