Palmeiras atropela o Santos no Pacaembu e goleia por 4 a 0
O Palmeiras segue como o melhor time do país. Neste sábado, o Verdão, líder do Campeonato Brasileiro, atropelou o então segundo colocado Santos no Pacaembu e goleou por 4 a 0. Gustavo Gómez, Deyverson, Raphael Veiga e Hyoran marcaram os gols palestrinos.
Agora, o Alviverde aguarda o jogo do rival São Paulo contra o Bahia, neste domingo, para saber se seguirá como líder isolado do Brasileirão – depende de o Tricolor não vencer. A próxima partida do Palestra será nesta quarta-feira, contra o Sampaio Corrêa, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Peixe encara o Inter, domingo, na Vila Belmiro, pelo torneio de pontos corridos.
Galo vence poderoso Flamengo em BH e segue na cola dos líderes
Se olhados elencos de Atlético e Flamengo no papel, o clube carioca sobra muito. No entanto, nas quatro linhas as variáveis entram em ação. E foi justamente isso que aconteceu na noite deste sábado, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Galo venceu o Urubu, por 2 a 1.
O triunfo atleticano teve a cara alvinegra: muito sofrimento em campo e uma superação vista nas melhores histórias preto e brancas. O Galo iniciou o jogo vencendo, com tento marcado por Cazares, mas viu o Flamengo empatar dois minutos depois. Depois, o Atlético perdeu seu melhor zagueiro e teve seu volante expulso – com dura entrada de Elias – e jogou a etapa complementar inteira com um jogador a menos. Na volta do intervalo, Chará marcou um belo tento e a equipe mineira se segurou em campo para garantir os três pontos.
Fluminense se impõe e goleia o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
Após se enfrentarem no meio de semana, Fluminense e Cruzeiro se reencontraram neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Desta vez, os donos da casa levaram a melhor e golearam por 4 a 1, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores chegaram a seis pontos e se afastaram das últimas posições. Os mineiros seguem com os mesmos seis pontos dos cariocas. Toró é expulso, e São Paulo fica no 0 a 0 com o Bahia no Morumbi
O São Paulo perdeu a oportunidade de seguir na cola do Palmeiras, atual líder do Campeonato Brasileiro, neste domingo. Recebendo o Bahia no estádio do Morumbi, pela 5ª rodada da competição, o time comandado pelo técnico Cuca esteve longe de apresentar seu melhor futebol e, jogando boa parte do segundo tempo com um a menos graças à expulsão de Toró, acabou ficando no 0 a 0 diante de mais de 40 mil pessoas.
Com o resultado, o São Paulo foi a 11 pontos e caiu para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, sendo ultrapassado pelo Atlético-MG, que venceu o Flamengo neste sábado.
Goiás marca no fim e bate o Botafogo no Serra Dourada
O Goiás conquistou importante resultado na tarde deste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no Serra dourada, em Goiânia, o Verdão venceu o Botafogo por 1 a 0, com um gol de Kayke, aos 42 minutos do segundo tempo.
A vitória leva o Goiás aos 9 pontos na tabela, mesmo número do Alvinegro carioca. O Botafogo volta agora suas atenções para a Copa Sul-Americana, e nesta quarta-feira visita o Sol de América. A partida em Assunção, no Paraguai, abre o duelo entre as duas equipes por uma vaga nas oitavas de final. Pelo Brasileirão, o Alvinegro recebe o líder Palmeiras no próximo sábado, no Mané Garrincha, em Brasília.
Já o Goiás terá a semana livre para se preparar para o confronto contra o CSA. A partida em Maceió fechará a sexta rodada do Brasileirão, na segunda-feira, no Rei Pelé.
Fortaleza consegue virada e faz 3 a 1 para cima da Chapecoense
Neste domingo, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza saiu atrás no placar, mas buscou a virada em grande estilo diante da Chapecoense. Em plena Arena Condá, o Tricolor do Pici fez 3 a 1 para cima dos mandantes e conquistou sua segunda vitória na competição nacional. Os gols do embate foram anotados por Rildo, em favor dos catarinenses, além de Marcinho (duas vezes) e Osvaldo, para os visitantes.
A vitória deixou os comandados de Rogério Ceni com seis pontos na tabela de classificação, em campanha de dois triunfos e três derrotas. Por outro lado, o clube catarinense segue com quatro pontos, em sinal de alerta com relação à zona de rebaixamento.
Enquanto o Fortaleza volta suas atenções para a Copa do Nordeste, competição na qual o Tricolor do Pici enfrenta o Botafogo-PB, às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira, a próxima partida da Chapecoense será pela sexta rodada do Brasileirão. O time condá visitará o Cruzeiro no domingo seguinte, às 19h00, buscando se recuperar na competição.
Internacional vence CSA e mantém 100% em casa no Brasileiro
O Internacional confirmou o dever de casa e venceu o CSA, neste domingo, por 2 a 0 em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro no Beira-Rio. Se impondo do começo ao fim dos 90 minutos, o time colorado construiu sua terceira vitória no torneio, a terceira em seus domínios.
Os mandantes contaram com dois belos gols para alcançar o triunfo. No primeiro tempo, D’Alessandro fez boa jogada e cruzou com precisão para Iago, que escorou para Nonato marcar. Na segunda etapa, um golaço. A bola sobrou livre para Edenílson que bateu de primeira de fora da área e acertou o ângulo.
Corinthians supera reservas do Athletico-PR e volta a vencer no Brasileirão
A Arena da Baixada definitivamente não amedronta o Corinthians. Na tarde desse domingo, a equipe alvinegra conquistou sua nona vitória dentro do estádio do Athletico-PR e igualou o número de triunfos dos mandantes no confronto, que também registra seis empates.
Dessa vez a partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e envolveu um time inteiro de reservas do Furacão, mais preocupado com as finais da Recopa Sul-Americana. Quarta, o duelo de ida contra o River Plate acontece em Curitiba.
A escalação alternativa de Tiago Nunes colocou ainda mais pressão em cima do Corinthians, que vinha de apenas uma vitória no Brasileirão. Aliás, era também o único triunfo alvinegro nos cinco desafios anteriores.
Na estreia de Luxa, Vasco cede empate ao Avaí nos acréscimos
O Vasco da Gama segue sem vencer no Brasileirão 2019 após cinco rodadas. Na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Cruzmaltino recebeu o Avaíem São Januário e, depois de sofrer quase o jogo inteiro, achou um gol aos 36 do segundo tempo numa cabeçada de Ricardo Graça. O Avaí, entretanto, alcançou o empate aos 49, com Daniel Amorim.
O empate mantém a equipe de São Januário na lanterna da competição, com apenas 2 pontos. O Avaí tem um ponto a mais e também ocupa a parte de baixo da tabela.
As duas equipes, que apenas disputam o Brasileirão, terão a semana livre para trabalhar antes de encarar uma dupla de cearenses. O Vasco volta a campo no domingo, quando visita o Fortaleza, no Castelão. Já o Avaí fecha a sexta rodada contra o Ceará, na segunda, na Ressacada.
Grêmio perde do Ceará e é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro
O Grêmio está cada vez mais longe da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor foi derrotado pelo Ceará por 2 a 1 no Estádio Castelão. Ricardinho e Michel (contra), marcaram para o Vozão. Everton descontou.
Com mais uma derrota, o time de Renato Portaluppi já está 11 pontos atrás do líder do Palmeiras, com apenas cinco rodadas transcorridas. A equipe é a vice-lanterna do Brasileirão com 2 pontos. O Ceará foi a 6 e é o 12º.
