O vereador Valdir Cândido da Silva, de Boa Esperança do Iguaçu, foi preso na última terça feira, dia 21. Ele era o presidente do Legislativo Municipal no início de 2018, quando a câmara assinou um contrato de publicidade suspeito de conter irregularidades. Também foi preso, em Francisco Beltrão, o contador da câmara, Eleandro Bianchini. Segundo o Ministério Público, a prisão do vereador e do contador é temporária por cinco dias para coleta de provas.

O promotor Pedro Carvalho começou essa investigação que segue agora com o promotor Tiago Vacari de Dois Vizinhos.  Eles informaram que o vereador que era presidente da câmara, é suspeito de cobrar propina para manter o contrato de publicidade e o contador é suspeito de intermediar a negociação.

As prisões são temporárias por cinco dias. O vereador informou que não sabe o motivo da prisão e não vai se manifestar por enquanto. Não tivemos resposta da família do contador.

A câmara de Boa Esperança do Iguaçu informou que está colaborando com o MP e entregou todos os documentos exigidos e está à disposição para apresentar novos documentos se solicitados.

(Fonte e Foto: Michelle Arenza)