Um forte temporal por volta das 12h20 desta quinta-feira (30) ocasionou uma série de de estragos em São Miguel do Oeste, Bandeirante, Paraíso e região. Também houve queda de energia na cidade, que aos poucos está sendo restabelecida. O Corpo de Bombeiros foi acionado para vários atendimentos, incluindo quedas de várias árvores, placas e detalhamentos.
O Corpo de Bombeiros está distribuindo lonas aos moradores que tiveram prejuízos com os destelhamentos. Quem precisar pode se deslocar até o Batalhão de São Miguel do Oeste.
A Avenida Willy Barth está bloqueada na altura do Bairro São Gotardo até proximidades do 14º RCMec por conta da queda de árvores sobre a pista. O trânsito está sendo desviado.
Em Bandeirante, as informações preliminares dão conta de que o temporal também deixou prejuízos. A rodovia SC-492, que liga São Miguel do Oeste e Bandeirante também está bloqueada.
Há informações de que a queda de fiação sobre um veículo também mobiliza a equipe do Corpo de Bombeiros e da Celesc. A motorista foi orientada a não sair do veículo para evirar a descarga elétrica.
De acordo com o meteorologista Piter Scheuer, este temporal foi ocasionado por uma Célula de Tempestade Severa, como já vinha sido anunciado durante a semana dentro de sua Previsão do Tempo nas emissoras do grupo
(Fonte: WH Comunicações - e Portal Tri)




