Brasil bate Catar em teste para Copa América e perde Neymar por lesão

A Seleção Brasileira disputou seu penúltimo amistoso antes da estreia na Copa América na noite desta quarta-feira. No Estádio Mané Garrincha, o time comandado pelo técnico Tite perdeu Neymar por lesão ainda no primeiro tempo, mas não teve trabalho para bater o Catar por 2 a 0.

A estreia da Seleção Brasileira na Copa América está marcada para as 21h30 (de Brasília) do dia 14 de junho (sexta-feira), no Estádio do Morumbi. Já o Catar, que também participa do torneio, enfrenta o Paraguai às 16 horas de 16 de junho (domingo), no Maracanã.

A última partida preparatória da Seleção Brasileira para a Copa América será disputada na cidade gaúcha de Porto Alegre. No Estádio Beira-Rio, às 16 horas deste domingo, o time dirigido por Tite entra em campo para enfrentar Honduras.

Com VAR e pênaltis, Cruzeiro elimina o Fluminense na Copa do Brasil

Os auxiliares do árbitro de vídeo tiveram bastante trabalho na noite desta quarta-feira, no duelo entre Cruzeiro e Fluminense, no Mineirão. No fim das contas, a Raposa se classificou para as quartas de final da competição ao vencer o Tricolor nos pênaltis, por 3 a 1, após 2 a 2 no tempo regulamentar.

A classificação foi conquistada com o auxílio do VAR, que corrigiu erros que aconteceriam caso a tecnologia não fosse utilizada. No primeiro tempo, o Fluminense só conseguiu seu gol após a utilização do vídeo. Durante toda a etapa inicial, o Tricolor teve melhor comportamento em campo. Já no segundo tempo, o Cruzeiro chegou ao empate com Thiago Neves e depois teve um pênalti desperdiçado por Sassá. Em outro momento, novamente com o VAR participando, o camisa 10 dos donos da casa teve pênalti para cobrar e marcou, porém, no finalzinho, o garoto João Pedro empatou com um golaço de bicicleta, forçando a decisão na marca da cal.

Nos pênaltis, as três primeiras cobranças foram erradas. No fim, o goleiro Fábio conseguiu fazer defesas e os Tricolores falharam nas cobranças, dando a classificação para o Cruzeiro.

A Raposa agora espera o Corinthians, no Mineirão, no sábado, às 19h (de Brasília), em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. Já o Fluminense tem o clássico contra o Flamengo, no domingo, às 19h, no Maracanã.

Marco Rúben brilha mais uma vez e Athletico elimina o Fortaleza

Em um jogo muito disputado na Arena da Baixada, decidido no detalhe, o Athletico Paranaense sofreu, mas bateu o Fortaleza por 1 a 0, gol do atacante Marco Rúben, no finalzinho da partida, garantindo a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil 2019. No primeiro confronto, empate sem gols na capital cearense.