Na tarde desta quarta-feira, dia 12, no Hospital Infantil Waldemar Monstier, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, foi realizada a bronco-aspiração do ossinho que foi aspirado por uma menina de 11 meses no último domingo.

De acordo com o gerente da 7ª regional de saúde de Pato Branco, Anderson Nezello, que está em Curitiba em compromisso da secretaria de saúde, o ossinho foi removido. “A situação clínica ainda é considerada grave, mas estável”, disse Nezello, confirmando que a previsão é de que a menina retorne para Pato Branco, para o Hospital Policlínica.

Ainda segundo Nezello, não há uma previsão de quando deve ocorrer o regresso, o que deve resultar em mais alguns dias no hospital em Campo Largo.

A criança é natural de Campor Erê-SC e no último domingo, dia 09, foi internada em Pato Branco, depois de aspirar um ossinho, o qual foi parar em um dos pulmões. Na terça feira, dia 11, ela foi transferida por uma aeronave do governo do estado para o hospital em Campo Largo, onde foi feito o procedimento para a retirada do corpo estranho.

(Fonte: Diário do Sudoeste)