Por volta das 19:40 desta terça feira, dia 25, a Polícia Militar de Saudade do Iguaçu realizava patrulhamento na Rua das Camélias, Bairro Colina, quando a equipe visualizou dois rapazes abaixados atrás de uma residência, onde o pátio é aberto, local este conhecido por ser ponto de usuários de drogas, os quais ao verem a viatura policial se aproximar demonstraram certo nervosismo.

Diante do fato, a equipe policial realizou a abordagem aos jovens, que ao se aproximar para revista pessoal, visualizou um o jovem de 29 anos, dispensar um aparelho celular, sendo que a equipe suspeitando da atitude recolheu o aparelho. Em continuidade a revista pessoal, foi encontrado no bolso do lado direito do shorts de um dos rapazes, uma quantidade de cocaína em um invólucro plástico, também foi encontrado um total de R$ 312,00 em espécie. Com o adolescente de 18 anos, nada de ilícito foi localizado.

A equipe policial diante do flagrante indagou o rapaz onde o mesmo residia, o qual relatou que a sua residência ficava em frente ao ponto onde foi abordado, sendo um local já conhecido como ponto de tráfico de drogas no município. A equipe realizou buscas na parte externa da residência, encontrando nos fundos da casa um cultivo de plantação de maconha, a qual estava separada em três caixas, contendo 42 mudas de maconha no total.

Em buscas no interior da residência, foi localizado uma balança de precisão, uma caixa de maizena contendo no interior farelos de maconha e um galão cortado ao meio contendo terra revirada no chão da sala da casa.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao rapaz. Posteriormente foi deslocado ao Destacamento de Saudade do Iguaçu, onde foi confeccionado boletim de ocorrência e pesada a droga, pesando 34 gramas de cocaína, e deslocado a Delegacia de Pato Branco para entrega dos presos e produtos apreendidos.