A posse dos novos eleitos no pleito do dia 15 de novembro em Chopinzinho, foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 1º na câmara de Vereadores.

O prefeito Neco Cenci, vice Daniel Zanesco e os nove vereadores, foram empossados em uma solenidade que devido ao decreto de combate ao covid-19, contou com a presença de apenas um convidado de cada empossado.

A sessão solene foi presidida inicialmente pelo vereador mais idoso, no caso Osmar Checchi, o qual apresentou os trabalhos iniciais e paralisou a sessão durante 5 minutos para a inscrição de chapas para a eleição da mesa diretora do legislativo.

Duas chapas foram inscritas: Chapa 1- presidente: Ênio Ceni, vice-presidente: Osmar Checchi, 1º secretário: Lídia Posso e 2º secretário: Nereu Hengen; Chapa 2- presidente: Saimon Miri, vice-presidente: Ivo Patel, 1º secretário: Paulo Rosa e 2º secretário: Pedro Reinaldo.

A votação f oi aberta e ao final a chapa de número 1 foi eleita com 5 votos contra 4 da chapa 2.

Logo em seguida, Ênio Ceni foi conduzido à presidência do legislativo e deu continuidade aos trabalhos, o qual deu posse ao prefeito Neco Cenci e ao vice Daniel Zanesco, os quais fizeram o juramento e em seguida, juntamente com o prefeito que deixou o cargo Álvaro Scolaro, fizeram a assinatura do livro de transmissão de cargo.

Depois disso, o prefeito Álvaro Scolaro fez uso da palavra, o qual fez uma avaliação dos trabalhos desenvolvidos em sua administração durante os 4 anos.

Em seguida, o prefeito Neco Cenci também fez uso da palavra para agradecer à todos e falar da expectativa para o trabalho em seu mandato e do Daniel Zanesco, destacando a importância do diálogo e união entre executivo e legislativo.