As Polícias Civil e Militar, nesta quinta-feira, dia 24/06/2021, por volta das 14hs, cumpriram mandado de prisão preventiva em desfavor de Valdecir Gomes Ferreira de 29(vinte e nove) anos, pela prática de crime de furto qualificado.

Após aumento expressivo de crimes contra o patrimônio na região central da cidade (2ª trimestre), a Polícia Civil intensificou as investigação e conseguiu identificar a participação de Valdecir Gomes Ferreira em diversos delitos.

Dos diversos procedimentos instaurados, Valdecir Gomes Ferreira é investigado em quatro inquéritos e suspeito de participação em outros crimes, razão pela qual foi representado pela prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário.

Desses procedimentos, Valdecir Gomes Ferreira, conhecido como “Pité, é investigado por ter furtado o aparelho celular Motorola G7 na região central da cidade no dia 28/05/2021, o qual foi recuperado pela Polícia Civil no início da semana (22/06/2021), ocasião que foi preso em flagrante delito um indivíduo (28) que adquiriu o celular.

O investigado é conhecido no meio policial e já foi alvo de diversas operações policiais, detendo uma vasta ficha criminal, o qual fora condenado em 05(cinco) ações penais pela prática de crimes de furto e atualmente se encontra em cumprimento de pena com uso de tornozeleira eletrônica.

As investigações continuam para recuperação dos bens furtados e para a identificação de outros autores que teriam participado dos crimes.

A Polícia Civil de Mangueirinha divulga a imagem e a identificação do investigado com objetivo de encontrar outras vítimas, já que ocorreu aumento considerável de crimes na região e que muitos destes sequer foram registrados. Telefone da Delegacia de Mangueirinha (46) 3243-1314.

(Fonte: Polícia Civil)