A equipe policial militar realizou Operação AIFU juntamente com a equipe de Vigilância Sanitária, onde foi realizado patrulhamento nas proximidades dos estabelecimentos comerciais a fim de fiscaliza-los, mas nenhuma irregularidade foi constatada com os comércios, porém, foi contatado dois masculinos em um veículo em frente à Boate Pôr do Sol, os quais foram abordados e identificados, que relataram que eram da cidade de Sulina-PR, e teriam ido até a boate mas estava fechada, e eles estavam indo embora.

Pelo fato de estarem descumprindo o Decreto Estadual e Municipal, ambos foram notificados pela Vigilância Sanitária. Em ato continuo as equipes deslocaram à área central, onde foi realizava operação blitz, e aos abordar o veículo VW/Gol de cor branca, este não acatou a ordem de parada, empreendendo fuga não sendo possível abordá-lo, sendo notificado no art. 195 do CTB.

Ainda foi realizada a abordagem de um veículo Ford/F250 XLT de cor preta, conduzida por um homem, e trazia como passageiros mais um homem e três mulheres, o som da caminhonete estava ligado em volume excessivamente alto, e estar com excesso de passageiros, o condutor foi notificado nos artigos228 e 231 do CTB, além dos 05 ocupantes do veículo ser notificados pela Vigilância Sanitária devido ao descumprimento do Decreto Estadual e Municipal.

A Policia Militar orienta mais uma vez a população, que todas as pessoas e estabelecimentos comerciais que descumprirem as normas de prevenção ao Covid-19 estabelecidas nos Decretos, serão notificados pela vigilância sanitária. Que após os horários estabelecidos, quem for abordado na rua sem uma justificativa plausível, será identificado e notificado, mesmo sem a presença da equipe da Vigilância Sanitária.