A Polícia Militar de Honório Serpa recebeu um chamado da Assistência Social do Município, informando que um rapaz e uma moça estavam pedindo ajuda para “resgatar” sua mãe, que estaria sendo mantida em cárcere privado por seu convivente.

A Polícia Militar imediatamente deslocou até a Comunidade de Pinho Fleck, onde segundo os filhos, a mãe deles e seu amasio conviveram por aproximadamente 18 anos, e que à cerca 45 dias ela teria ido para o estado do Mato Grosso do Sul, pois ela e seu convivente estavam tendo brigas constantes, sendo que no último dia 01/07/2021, ela retornou para cidade de Honório Serpa, e se dirigido até a Assistência Social e pedido ajuda, a qual foi orientada a não retornar sozinha para residência.

Mesmo alertada, a mulher foi sozinha até a casa, na comunidade de Pinho Fleck, segundo ela, para buscar alguns pertences e resolver a situação com o convivente, porém, ao chegar na casa, seu ex-companheiro não à deixou mais sair do local e nem permitiu que ela mantivesse contato com os filhos.

Em relato aos policiais, a mulher disse que no último dia 04, o homem saiu de casa, momento em que ela conseguiu fugir e pedir ajuda na casa de um vizinho, o qual entrou em contato com uma das filhas da mesma, relatando que sua mãe estava precisando de ajuda, assim sendo essa entrou em contato com seu irmão e então solicitaram ajuda à Assistência Social.

Em conversa com a polícia, a mulher disse que na noite da última sexta-feira, dia 02, ela tentou ir embora, mas seu convivente não permitiu, pegando uma espingarda calibre .32, ele a teria jogado em cima de uma cama e puxado o gatilho, porém a espingarda estava descarregada, momento em que ela conseguiu se desvencilhar e tomar a espingarda do mesmo, entregando-a ao menor de 10 anos que é filho apenas do homem e mora com o casal, sendo que o menor correu para um galpão e escondeu a referida arma.

Nesta segunda feira, dia 05, a mulher foi até o galpão e entregou a espingarda para equipe policial, se tratando de uma espingarda Marca Boito, calibre .32, com cano de 70 cm de comprimento.

Diante do fato foi dado voz de prisão ao homem. Questionada se havia mais armas na residência, a mulher disse que sim, momento em que os policiais questionaram o homem, o qual indicou onde havia mais uma espingarda, sendo que no quarto do casa, foi localizada mais uma espingarda, Marca Beretta, calibre .32, com cano de 65 cm de comprimento.

Foi localizado ainda 05 cartuchos CBC cal .32 intactos, 01 cartucho CBC cal .28 deflagrado, 01 cartucho CBC cal .36 deflagrado, além de espoletas, pólvora, chumbo, ferramentas utilizadas para recarga e 1 cartucheira.

Quanto ao menor, o mesmo foi encaminhado pela equipe da Assistência Social, as quais fariam contato com a equipe do Conselho Tutelar para os encaminhamentos necessários.

As partes foram encaminhadas até o Destacamento da Policia Militar de Honório Serpa, onde foi lavrada a documentação cabível e posteriormente encaminhados juntamente com as armas à Delegacia de Polícia Civil de Coronel Vivida, onde ficaram a disposição das Polícia Judiciária.