A prefeitura municipal de Foz do Jordão pagará aos servidores neste mês de julho, a antecipação de 40% do 13º salário de 2021.

De acordo com o prefeito Francisco Clei da Silva, o pagamento do benefício estaria previsto para dezembro, porém, a gestão decidiu antecipar o pagamento da parcela do 13º salário para o dia 15 deste mês, que importará no valor de 258.874,75 (duzentos e cinquenta e oito mil, oitocentos e setenta e quatro reais e setenta e cinco centavos), como parte da política de valorização do servidor aderida pela atual administração do município.

O prefeito disse que também foram levados em consideração para a adoção da medida, os efeitos causados pela pandemia do coronavirus, os quais afetaram diretamente a economia local.

Fato inusitado no município, essa antecipação de pagamento tornou-se viável, através do notável resultado dos esforços realizados para o aprimoramento da gestão 2021-2024, uma vez que apesar das dificuldades, o grande esforço de redução de despesas, feito com total responsabilidade e competência pela administração municipal em conjunto com o departamento de finanças, reflete hoje, em benefícios para os servidores.