Iniciaram nesta quarta-feira, dia 01, as aulas presenciais na Escola Municipal “Padre Felipe” de Saudade do Iguaçu. Durante os períodos matutino e vespertino, mais de 300 alunos retornaram às atividades que foram paralisadas presencialmente a mais de um ano. Durante este período, os alunos realizaram atividades remotas online e impressas.

Os alunos que retornaram nesta semana, são aqueles que os pais autorizaram sua volta no último dia 18 de fevereiro, assinando o termo de retorno. Para receber os alunos, a escola “Padre Felipe” adotou protocolos de biossegurança, como por exemplo:

- Entrada e saída dos alunos escalonados, com horários específicos;

- Na entrada da escola, tapete sanitizante para a limpeza dos calçados, álcool em gel e aferição da temperatura das crianças;

- Turmas organizadas de maneira que os alunos mantenham o distanciamento seguro, não excedendo o número máximo de 10 alunos por turma;

- Intervalo escalonado por turmas com professores acompanhando os alunos;

- Os alunos não manusearão objetos de uso coletivos como livros e jogos;

- Alunos, professores e funcionários deverão utilizar a máscara de proteção em todo momento;

A diretora da escola, professora Andreia Picoli Faust, destacou a importância do trabalho de prevenção junto aos alunos. “Estamos retornando com as crianças com todo cuidado em nossa escola, seguindo todas as orientações da saúde. Sabemos que este será um período de readaptação dos alunos, então todo cuidado é necessário. Temos a certeza de que nossos alunos serão muito bem recebidos e que os protocolos de segurança serão obedecidos.” Destacou a diretora da escola.

É importante destacar, que o responsável que tiver interesse a partir de agora pelo retorno da criança, deverá entrar em contato com a secretaria da escola, que terá um prazo de 15 dias para organizar o retorno presencial. Já aqueles que optarem por continuarem no sistema de ensino a distância poderão fazê-lo neste momento. Pais ou responsáveis só deverão comparecer a escola em caso de extrema necessidade, caso contrário podem entrar em contato pelo telefone (46) 3246-1684. O uso de uniforme escolar, neste momento, será de uso facultativo.