Inicialmente, foi elaborado um boletim de ocorrência noticiando o desaparecimento de Elizeu Budnik (28 anos).

Segundo informações, o jovem que é natural de Prudentópolis teria saído de sua cidade com destino à Vitorino para visitar um primo que mora e trabalha em uma propriedade rural e desde então não foi mais visto.

Após o registro de desaparecimento, a Polícia Civil de Pato Branco conseguiu levantar a região onde a vítima teria sido visto pela última vez antes do sumiço e de posse dessas informações, descobriram que ele teria ido até a casa de um primo seu, na comunidade de Linha Caravaggio, interior de Vitorino.

Diante disso, a polícia foi até a referida propriedade, onde após conversa com o primo da vítima, o mesmo acabou confessando que havia matado Eliseu depois de um desentendimento entre os dois ocorrido no último sábado, dia 17, o qual mostrou para os policiais o local onde estava o corpo da vítima, enterrado próximo da casa e coberto com uma lona.

Na delegacia, o autor disse que teve uma desavença com seu primo depois que ele agrediu sua filha de apenas 3 anos e teria mantido a criança refém. Inclusive a polícia constatou que a menina estava com hematomas que seria oriundo dessa agressão sofrida, a qual foi encaminhada para o IML para fazer exames.

Depois da agressão contra a criança, o autor disse que se desentendeu com seu primo e acabaram entrando em luta corporal, sendo que durante a briga ele acabou cometendo o crime, matando a vítima a pedradas e com golpes desferidos com um machado.

Em seguida, segundo o autor que tem 23 anos, ele ocultou o corpo próximo da residência onde foi encontrado na tarde desta quarta feira, dia 21.

O autor foi encaminhado para a 5ª SDP para os procedimentos cabíveis. O corpo da vítima foi recolhido pelo IML de Pato Branco.