A Secretaria Estadual de Saúde do Paraná comunicou a direção do Instituto Médico Nossa Vida de Coronel Vivida, através de ofício, a desativação dos 15 leitos de retaguarda exclusivos para pacientes COVID.

Os 15 leitos foram habilitados no dia 19/02/2021 e serão desativados a partir do dia 01/08/2021. O Instituto está atualmente com dois pacientes internados em tratamento contra o coronavirus e vem apresentando taxa de ocupação abaixo de 30% nas últimas semanas.

A partir da desativação os usuários de Coronel Vivida que necessitarem de internação devido ao COVID-19 serão redirecionados aos leitos ativos no estado do Paraná.

Durante esse período foram realizadas mais de 200 internações hospitalares, com diversos investimentos em equipamentos, insumos, medicamentos, profissionais de saúde e equipe multidisciplinar.

“Foi um período de muita dificuldade mas acima de tudo muito aprendizado. Nosso muito obrigado a cada um que fez parte desse processo”, disse a diretora Fernanda Barili.

Segue o ofício:

Considerando que a taxa de ocupação média dos leitos exclusivos COVID na Macro Região Oeste de 79% para leitos de UTI adulto e 34% para leitos de retaguarda clínico adulto;

Considerando o descrito da deliberação CIB número 143 do dia 03/09/2020, que aprova os critérios para ativação e desativação dos leitos exclusivos para atendimento de usuários do SUS com quadro clínico compatível com infecção pelo novo coronavírus - COVID - 19;

Considerando que no Instituto Médico nossa vida no município de Coronel vivida estão ativados 15 leitos de retaguarda clínica adulto exclusivos COVID e que de acordo com a deliberação mencionada CIB, cabe a desativação de lei????tos exclusivos para atendimento de usuários do SUS;

Informamos da desativação de 15 leitos retaguarda clínica adulto COVID no Instituto a partir do dia 01/08/2021.

Aproveitamos o ensejo e agradecemos o empenho e dedicação dos senhores aos atendimentos realizados com toda a excelência no período contratualizado aos pacientes usuários do SUS acometidos pelo novo coronavírus - COVID 19 no Estado do Paraná.

(Fonte: Rádio Voz)