Na última sexta-feira, dia 03, a população de Saudade do Iguaçu foi presenteada com uma das maiores obras executadas nos últimos anos.

Com uma área construída de 61.609,25 metros, o Parque do Lago entregue à população pela administração municipal de Saudade do Iguaçu, é uma das mais belas estruturas par a prática de esportes e lazer do sudoeste do Paraná.

Durante a inauguração o prefeito Darlei Trento destacou a importância da estrutura que além de segurança dará maior comodidade para as famílias saudadenses. “Estamos hoje entregando oficialmente este espaço apropriado para a população usufruir. Uma obra que levou cerca de 6 anos para ficar pronta, a qual começou no mandato do ex-prefeito Mauro Cenci e nós estamos concluindo e entregando agora. Aqui teremos um espaço apropriado para realizar os eventos do município e as famílias contarão com parquinhos infantis, pista de caminhada e pedalada, lago, academia ao ar livre, campo de futebol, campo de futebol de areia, campo de voleibol de areia e uma novidade que é o chimaródromo. Estamos oferecendo um espaço seguro e adequado, evitando que as pessoas saiam na rodovia para fazer as caminhadas e passeios de bicicleta, correndo risco de serem atropeladas. Aqui essas pessoas contam com um local próprio para essas atividades”, disse Darlei.

Ao fazer uso da palavra, o ex-prefeito Mauro Cenci que iniciou o projeto do Parque do Lago, lembrou de todo o processo que levou cerca de 6 anos até chegar nesta data com a entrega para a população. “É uma alegria muito grande participar deste momento especial em que tivemos a oportunidade de iniciar o processo para a construção deste belíssimo Parque do Lago ainda no ano de 2015 com a compra do terreno, depois iniciamos a regularização da parte burocrática e os projetos e finalmente a execução da obra está pronta e sendo entregue para a população nesta ocasião. Uma estrutura que se fazia necessária para a prática esportiva e de lazer com segurança das pessoas.” Destacou Mauro Cenci.

A Câmara de vereadores de Saudade do Iguaçu participou de todo o processo de construção do Parque do Lago desde o início com a aprovação dos projetos e fiscalização das obras. Na inauguração todos os vereadores da atual legislatura estiveram presentes, onde também foram lembrados os vereadores do mandato passado, com uma lembrança especial ao ex-vereador Irineu Peruzzo que faleceu neste ano em decorrência da covid-19. Ao fazer referência ao Legislativo, o prefeito Darlei Trento agradeceu à todos os vereadores pela parceria com a administração municipal, o que têm sido fundamental para o desenvolvimento do município.

A Deputada Federal Leandre Dalponte (PV) também participou do evento e parabenizou a população de Saudade do Iguaçu por contar a partir de agora com uma estrutura dessa grandiosidade, que segundo ela, além de funcional é um cartão postal do município.

O projeto do Parque do Lago ainda contempla a construção de um moderno Centro Cultural que será construído com recursos da Lei Rouanet na ordem de 5 milhões de reais a fundo perdido, viabilizados através da Engie. A perspectiva é que a obra se inicie ainda neste ano.