Poucos dias depois da inauguração, o “Parque do Lago” de Saudade do Iguaçu já está sofrendo com o vandalismo de algumas pessoas.

Nos últimos dias, por exemplo, a porta de vidro do “Chimarródromo” foi quebrada por um grupo de jovens que estava no local e algumas lixeiras dos banheiros também foram viradas de cabeça para baixo.

O Governo Municipal de Saudade do Iguaçu através da Secretaria de esporte e Cultura, destaca que, o “Parque do Lago” é um espaço de todos os Saudadenses, assim sendo, além dos seguranças, conta com a colaboração de todos para manter a ordem no espaço.

A obra foi entregue a comunidade com muito carinho, e lamentavelmente noticias como esta já precisam ser veiculadas. Por isso pedimos para que todos nos ajudem a cuidar do Parque, seja na limpeza ou mesmo na segurança repreendendo ações de vandalismo que possam presenciar. 

Lembramos que o consumo de bebida alcoólica no interior do parque é PROIBIDO por lei, e que lugar de lixo é no lixeiro! Pedimos também a colaboração dos ciclistas, para que utilizem APENAS a ciclovia (pista ao redor do lago pintada em vermelho) para fazerem seus passeios de bicicletas e seguindo o sentido único orientado pelas flechas pintadas na pista, evitando assim acidentes com os pedestres.

O “Parque do Lago” só permanecerá bonito e organizado se contar com a colaboração de todos que frequentam o espaço.