Um morador de Saudade do Iguaçu procurou a Polícia Militar de Coronel Vivida nesta terça feira, dia 14, relatando que na segunda feira, dia 13, entrou em contato com uma pessoa que anunciava em Coronel Vivida a venda de um veículo Astra de cor prata, pelo valor de 16.500.00 reais.

Nesta terça feira, dia 14, a vítima realizou uma transferência bancaria do referido valor na conta de uma segunda pessoa, uma mulher. Depois disso, ao chegar na residência onde retiraria o veículo, a pessoa que estava em posse do carro era o mesmo que se apresentou como cunhado do vendedor na data anterior enquanto testavam o veículo, sendo que nesta terça feira, o mesmo não confirmou que teria tal parentesco com o suposto vendedor e disse que não poderia entregar o carro, pois não estava conseguindo manter contato com o vendedor e que também o veículo estaria em nome do antigo proprietário e os documentos de transferência estaria em posse deste.

Depois disso, a vítima se retirou do local e procurou à Polícia Militar para tomar as providências cabíveis.  Em seguida foi tentado manter contato com o vendedor por diversas vezes via telefone e não foi logrado êxito, sendo informado pela operadora que o número não existe, até mesmo no app de whatsapp no contato que antes possuía foto, o vendedor modificou e já não aparece mais, também não consegue mais enviar mensagens pois foi bloqueado.

Já na sede da Cia de Polícia Militar foi identificado no grupo do facebook de “bricks” da cidade que uma pessoa com o mesmo nome que constava na conta em que foi depositado o dinheiro, já estaria anunciando novamente tal veículo por valor maior.

A vítima informa que, solicitou informações no banco Caixa econômica federal, sendo orientado a procurar o PROCON. Ele disse também que o vendedor apresentou como advogado na cidade de Pato Branco.